Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Os Pirulitos da Enchente

  1. #1
    j2e3 está desconectado Avatar de j2e3
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Posts
    13

    Os Pirulitos da Enchente

    Diante das agruras deste mundo, tanta indiferença, desamor e interesse próprio, nos faz bem, às vezes, fechar os olhos e pensar em Deus e refletir o que estamos e como estamos vivendo. Que este ano que termina, com tudo o que aconteceu, nos leve a perceber que não somos donos de nada, e o tempo se vai. Por que então não vivermos bem, não olharmos o que e quem está à nossa volta com respeito, afeto? A enchente, aqui, em Santa Catarina, nos ensinou coisas, que para alguns, talvez, tenham sido pouco, para outros, uma lição de vida profunda, manifestada no entregar-se um pouco ao próximo. Lembro-me de uma menina no Centro de Eventos da Marejada, Itajaí, que por horas, também como voluntária, ajudou a outros voluntários a preparar cestas básicas para os desabrigados. Num momento de sua ajuda, ela colocava pirulitos nas sacolas, eram em forma de círculo e com faixinhas coloridas. Vinha, colocava quatro, cinco. Vinha novamente e repetia o ato. O que se passava na cabeça daquela menina de 8, talvez 9 anos? Por certo, ela imaginava pessoas recebendo, abrindo aquelas sacolas e, dentre os alimentos, encontrando os pirulitos e adoçando um pouco a vida na hora de tanto amargor. Adultos e crianças, provavelmente, passaram por sua cabeça. Parecia um ritual; como que semeava aqueles pirulitos nas sacolas. Alguém os recebeu. Acho que todos que estavam ali imaginaram alguém, uma criança, desfrutando os pirulitos. Aquele gesto me ensinou algo: que a gente pode fazer a diferença levando um pouco de doçura aonde não há. Essa doçura nem sempre é uma bala, um pirulito, um chocolate, mas, às vezes, o respeito, a espera sem julgamento, o desejo do melhor aos outros, coisas que parecem estar sumidas da “sacola dos mantimentos” de tantos nestes dias. Que Deus nos abençoe neste Natal e que, no ano que chega, nos mantenhamos à sombra do Onipotente.

    José Carlos Martins


    › Veja Mais: Os Pirulitos da Enchente

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Os Pirulitos da Enchente

    Muito tocante esse seu relato, irmão!
    Nos leva certamente à reflexão sobre nossas vidas vividas em momentos de segurança e conforto.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    DinnyR está desconectado Avatar de DinnyR
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Cuiabá
    Posts
    12
    q bela ilustração, baseados em fatos reais. gostei e me emocionei.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •