Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Borboleta Missionária - A Lagarta Zazá - Catarina e a lagarta

  1. #1
    Debora Cristina Rabelo está desconectado Avatar de Debora Cristina Rabelo
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    Salvador - BA
    Posts
    15

    Borboleta Missionária - A Lagarta Zazá - Catarina e a lagarta

    Explique para as crianças o processo pelo qual as lagartas passam para se transformarem em Borboletas.
    Fale da nova vida em Cristo.
    Entregue para cada criança o lembrete do versiculo.
    .............................. .............................. .............................. .............................. ......

    OBS: o Verde é o Casulo, o amarelo com a varinha é a lagarta e as asas da borboleta (no caso da lagarta e borboleta tem um tic-tac que uni as duas) as asas têm que esta dentro do casulo enquanto vc fala sobre a borboleta.

    Versículo: Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação, as coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas. II Coríntios 5:17

    Explique para as crianças o processo pelo qual as lagarta passam para se transformarem em borboletas. Fale da nova vida em Cristo. Entregue para cada criança o lembrete do versículo.

    A lagarta por natureza é feia, indesejável, anda rastejando pelo chão e solta uma substância que queima a pele; porém, após um período de vida ela fixa-se em qualquer lugar alto: um tronco de árvore, numa parede de madeira, etc. onde forma uma casa em torno dela. Lá dentro passa por um processo de transformação chamado de metamorfose. E, após algum tempo, sai de dentro do casulo uma linda borboleta, toda colorida, que agora, não mais rasteja pelo chão, mas voa em movimentos suaves e graciosos, ganhando as alturas.

    Assim também a criança por natureza é pecadora, pensa, fala e faz coisas feias, indesejáveis que machucam, entristecem e ofendem aos outros e a Deus. Mas quando a criança conhece a Jesus Cristo como seu único Salvador e Senhor, ela nasce de novo, recebe de Deus uma nova natureza; Deus Espírito Santo vem morar em seu coração e lhe dá capacidade para perdoar em vez de vingar-se, para falar a verdade em vez da mentira, para ser bondosa, para ser obediente demonstrando aos outros a beleza da nova vida em Cristo.



    › Veja Mais: Borboleta Missionária - A Lagarta Zazá - Catarina e a lagarta

  2. #2
    Luciana Melo está desconectado Avatar de Luciana Melo
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    5

    Zazá, a borboleta missionária

    Oi,
    Segue uma estorinha criada por mim: "Zazá, a borboleta missionária"
    Não tenho o visual, porque o meu é uma painel de TNT com as plantas e os bichinhos de emborrachado que eu fiz.
    Esta estória é a continuação da "Lagarta Zazá".
    Espero que gostem!!!
    ______________________________ _________________
    ZAZÁ, A BORBOLETA MISSIONÁRIA
    VERSÍCULO MISSIONÁRIO: João 3:16

    “DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA MAS TENHA A VIDA ETERNA”

    Quem não se lembra daquela lagartinha triste que se achava feia, tudo sem a menor graça que se transformou em uma linda e colorida borboleta ???

    Zazá morava em um lindo jardim que ficava em uma fazenda cheia de animais e agora era a criaturinha mais feliz daquele lindo lugar. Achava tudo muito lindo e brilhante, tinha muitos amiguinhos, não gostava de ver ninguém triste e falava sempre do amor de Jesus para todos.

    Zazá acordou e foi passear como sempre fazia e encontrou um patinho triste... Muito triste e perguntou:

    - O que aconteceu Beto? Porque você está assim ???

    - Sabe o que é Zazá, todos os meus amigos ficam me criticando porque eu sou muito pequeno, muito feio, me colocam mil defeitos, faço tudo errado nas brincadeiras e eu não consigo mais nem brincar com eles.

    - Não fique assim amiguinho. Olhe ao seu redor, é tudo tão lindo. Deus te criou e te ama do jeitinho que você é !!!
    - Ah! Zazá, como eu queria ser otimista como você !!!

    - Olha Beto, eu também já fui muito infeliz !!! Achava tudo muito feio, sem graça. Ficava sempre me escondendo de tudo e de todos...

    - Você Zazá ??? Ah! Eu não acredito... Você é tão linda, sempre tão feliz, de bem com a vida...

    - Sou assim porque Deus me transformou e me ensinou que tudo tem seu tempo certo de acontecer. Eu era uma lagarta feia, sem graça e Deus me transformou nesta borboleta alegre e colorida.

    Deus pode fazer você muito feliz, porque ele te criou e deseja sua felicidade.

    - Mas QUEM É DEUS Zazá?

    - Deus é o nosso Pai celestial. O criador do céu e da terra. Criador desse jardim lindo e de todas as criaturas que existem, animais e seres humanos como o donos deste lugar. Deus estava muito triste por causa da existência do pecado aqui na terra. Então mandou seu único Filho Jesus para morrer por nós em uma cruz e assim perdoar todos os nossos pecados se os confessarmos a Ele.
    Você sabe O QUE É PECADO Beto?

    - Ah... Eu acho que é só roubar e matar...

    - Não, meu amiguinho... Pecado é tudo aquilo que fazemos, pensamos ou falamos que não agrada a Deus.

    - Nossa!!! Mas Deus teve coragem de mandar seu único filho para morrer?

    - Sim. E ele não morreu só por mim não. Ele morreu por você também.

    - Se é pra ficar feliz como você Zazá, eu quero conhecer Jesus. Quero que ele me transforme também...

    - Beto confessou seus pecados. Aceitou Jesus e sentiu uma alegria imensa em seu coraçãozinho... Ele começou a sorrir mais, prestar mais atenção nas brincadeiras e todos os bichinhos da fazenda notaram a grande transformação. Todos se tornaram amigos do Patinho Beto...

    E foi assim, com seu TESTEMUNHO DE VIDA que Zazá se tornou uma GRANDE borboletinha MISSIONÁRIA e ganhou muitas almas para Jesus.

    E você? Fala de Jesus para as pessoas que está pertinho de você?

    Quando um amiguinho diz que está triste, você fala do amor de Deus a ele e diz que tudo pode ser diferente?
    Faça seus amigos felizes falando do amor de Deus...

    Só assim você saberá como é divertida “A AVENTURA DE VIVER A GRAÇA” de Deus em nossa vida.

    ______________________________ ______________________________ ___
    Estória criada por: Luciana Soares
    Presidente do Grupo Missionário de Crianças e Juniores desde outubro, 2005


    1.jpg

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: A Borboleta missionária

    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    Luciana Melo está desconectado Avatar de Luciana Melo
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    5

    Tita, a Lagarta Vaidosa

    Ganhei da minha amiga da Igreja Batista, uma historinha parecida com a da Lagarta Zazá.

    É a histórinha da Lagarta Tita.
    Ah... O autor é desconhecido. Não sei de quem é.

  5. #5
    TiaIdalete está desconectado Avatar de TiaIdalete
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Chalé - MG
    Posts
    22

    A Lagarta Zazá

    1.jpg
    Gosto muito desta história por isso estou compartilhando com vocês. Espero que gostem!!!
    Que Deus abençoe a vida de vocês

    ______________________________ ______________________________ _______
    Para ler os arquivos zipados, vc precisa do programa Winrar. Baixe da internet:
    http://www.baixaki.com.br/download/WinRAR.htm
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 26-08-11 às 06:20 PM. Razão: Arquivo já recuperado!!!

  6. #6
    TiaIdalete está desconectado Avatar de TiaIdalete
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Chalé - MG
    Posts
    22

    Re: Teatro Lagarta Zazá

    Citação Postado originalmente por rosemere escola
    farei com os alunos da escola dominical a peça da lagarta zaza.
    Sobre os personagens do pomar ja fiz tudo,mas gostaria de uma sugestão como fazer a roupa da zaza.
    Ja ate comprei o tnt para confeccionar a roupa ,mas gostaria de um modelo.
    Espero que voces possam me ajudar. Obrigada.Que Deus os abençoe.
    Queria até poder ver esta apresentação!!! Vai ficar lindo D+++!!! Querida, não sei onde você mora, onde eu moro tenho muita dificuldade para encontrar materias para trabalhar com crianças e... A minha sugestão é que você faça uma roupa mesmo com o TNT que você já comprou e faça uma linda asa com meia fina, competente ao tamanho da criança, faça algum colorido na asa, faça dois círculos maiores e dois menores com arrame próprio para trabalho com artesanato, envolva cada um deles com a meia fina, una os quatro e modela as asas não esquecendo de colar algo nas pontinhas do arame que sobra para não machucar a criança, faça duas alças com elastico para vestir nos braços. Para a cabeça, fíxar em um arquinho, aspiral bem fininho com bolinha de isopor na pota para servir de anteninhas, vai ficar ótimo. Já vi asas prontas em lojas mas não é dificil de fazer.
    Obs. Não deixe de fotografar as crianças...
    Que Deus continue abençoando sua vida ricamente
    bjs

  7. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Red face De lagarta à borboleta

    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  8. #8

    Catarina e a Lagarta

    Queridos,
    Eu tenho sido muito abençoada neste site, que o Senhor continue ministrando nos corações para que o ministerio infantil tenha prioridade nas nossas igrejas, pois nossas crianças necessitam de salvação!
    Gloria a Deus porque entendemos isso!
    Deus nos abençoe, um abraço!

    ______________________________ _________________
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  9. #9
    Virginia David está desconectado Avatar de Virginia David
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Posts
    12

    Re: Borboleta Missioária - A Lagarta Zazá - Catarina e a lagarta

    Gente que coisa linda esse borboleta com o casulo...
    Alguém sabe onde comprar?
    Bjinhos

  10. #10

    Re: Borboleta Missioária - A Lagarta Zazá - Catarina e a lagarta

    1.jpg

    A Paz do Senhor Virgínia David!
    Você encontra este material direto do fabricante Abimael no site:
    http://www.abvisualeditora.com.br/ve...6&submit2.y=11
    - e-mail : editoraabvisual@hotmail.com e tel: (011) 4415- 2702
    Comprei o meu em São Paulo na Conde de Sarzedas - Loja Estrela de Davi (Encomenda: Samuel - e-mail: samuxema@ig.com.br - cel: 11 9856-7520)

    Se você entrar no site vai amar os trabalhos dele!
    Beijão - Lú Guararema


    Citação Postado originalmente por Virginia David Ver Post
    Gente que coisa linda esse borboleta com o casulo...
    Alguém sabe onde comprar?
    Bjinhos

  11. #11

    A Lagarta Zazá

    Criei esse recurso para contar a história da lagarta zazá...
    As crianças gostaram muito e ficaram surpresas quando a lagarta saiu transformada da caixa que representou o casulo!

  12. #12
    Mara Belo está desconectado Avatar de Mara Belo
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Limeira
    Posts
    5

    Re: Borboleta Missioária - A Lagarta Zazá - Catarina e a lag

    Tita, a Lagartinha
    Para essa linda história, fiz um fantoche de Lagarta com asas que a transforma em borboleta.
    As crianças vibram com a lagartinha e quando vira borboleta se alegram mais ainda.


    1.jpg 2.jpg

  13. #13
    Luzia Rabelo está desconectado Avatar de Luzia Rabelo
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Posts
    6

    Re: Borboleta Missioária - A Lagarta Zazá - Catarina e a lag

    valeu ha muito tempo estou procurando recursos visuais para estas história, foi uma surpresa preparada por Deus vcs colocarem este material a npossa disposição.
    só vcssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!! !!! mesmoooooooooo!!!!!!!!! pra dar este presente pra nós
    Deus abençoe vcs é o desejo do meu coração

  14. #14
    DSC01727.JPGFoto0137.jpg

    pessoal tirei as ideias daqui e fiz as figuras para flanelógrafo em cartolina
    eles adoraram!

  15. #15
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Nova criatura

    Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: o as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2Co 5:17)

    Eu não traduzi, acho que as imagens são auto-explicativas. O trabalho manual permite que a largata "desapareça" dando lugar à borboleta.


    caterpillartobutterfly01.jpg

    caterpillartobutterfly02.jpg
    caterpillartobutterfly03.jpg

    caterpillartobutterfly04.jpg
    caterpillartobutterfly05.jpg


    caterpillartobutterfly06.jpg
    caterpillartobutterfly07.jpg
    caterpillartobutterfly08.jpg
    caterpillartobutterfly09.jpg
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  16. #16
    TiaSandrinha está desconectado Avatar de TiaSandrinha
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Florianópolis - SC
    Posts
    32
    1.jpg
    1) Pegue um balão de festa ou bexiga do tipo alongada e com pincel atômico pinte dois olhos.
    2) Usando uma bandejinha de isopor, recorte um par de asas para a borboleta.
    3) Decore-a com capricho usando tinta ou canetinhas...
    4) Encha de ar o balão, segure a ponta e fixe as asas na borboleta.
    2.jpg

    Depois, solte a ponta e veja a borboleta voar.
    Brinque com a borboleta enchendo o balão tantas vezes quantas quiser!

  17. #17
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Borboletas feitas com carimbo de mãos. - MATERNAL
    borboletas feitas com carimbo.JPG
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  18. #18
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Anexo 23925
    Borboletas de prendedor de roupas.
    As crianças podem confeccionar, usando guardanapos coloridos, ou podem pintar elas mesmas os papéis.
    Use uma base de papelão para colar o prendedor.
    Escreva o versículo chave no cartão, e assim, vc tem uma lembrancinha fofa da sua aula ou evento!
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  19. #19
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Borboleta Missionária - A Lagarta Zazá - Catarina e a lagarta

    A Lagarta

    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •