Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Trabalho com varões ou senhores???

  1. #1
    PresbRenato está desconectado Avatar de PresbRenato
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Posts
    2

    Trabalho com varões ou senhores???

    Amados; a paz do SENHOR a todos.

    Gostaria de nessa oportunidade saber dos amodos colaboradores e irmãos se poderiam me ajudar com sugestões de trabalhos com grupo de senhores, ficarei muito grato se alguém ajudar.


    › Veja Mais: Trabalho com varões ou senhores???

  2. #2
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Re: Trabalho com varões ou senhores???

    Citação Postado originalmente por presbrenato
    Amados; a paz do SENHOR a todos.
    Gostaria de nessa oportunidade saber dos amodos colaboradores e irmãos se poderiam me ajudar com sugestões de trabalhos com grupo de senhores, ficarei muito grato se alguém ajudar.
    Grupo de senhores? Aonde? Na EBD? Você precisa explicitar, fica difícil entender o seu pedido! :roll:

  3. #3
    PresbRenato está desconectado Avatar de PresbRenato
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Posts
    2

    Re: Trabalho com varões ou senhores???

    OK!!! DESCULPE POR NÃO SER MAIS CLARO....

    Eu recebi a oportunidade de ser lider de senhores no proximo ano, então a minha postagem anterior se refere a isso, como vou trabalhar com esse grupo durante todo o ano, eu gostaria de sugestões de trabalhos em todas as aréas, tanto na EBD, como também em nosso encontros, ou seja, o que seria interessante para trabalhar com esse grupo?

  4. #4
    filipearaujo7 está desconectado Avatar de filipearaujo7
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    1

    Re: Trabalho com varões ou senhores???

    A Paz do Senhor para todos. Eu também gostaria de obter ajuda com idéias para varões mas não da EBD, minha necessidade é para seminários e tudo o que podemos desenvolver com todos os homens da nossa Igreja. Desde já agradeço no amor de Cristo, Deus abençoe a todos.

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Trabalho com varões ou senhores???

    Felipe,
    Mas este site é voltado para trabalhos feitos dentro da EBD, com esse enfoque....
    ok?
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6
    Iamiles está desconectado Avatar de Iamiles
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    11

    Re: Trabalho com varões ou senhores???

    pôxa... ajuda aí os irmãos... os estudo para a EBD se aplicam a todo o viver cristão.... então acho que faltou boa vontade!...

  7. #7
    Elaine Ovando está desconectado Avatar de Elaine Ovando
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Missionária em Bafatá - Guiné Bissau
    Posts
    6

    Re: Trabalho com varões ou senhores???

    A Paz do Senhor!
    Tenho duas sugestões para vc desenvolver com os irmãos da sua igreja.Na verdade sõ trabalhos para envolver toda a igreja, mas debaixo da direção dos irmãos.
    O primeiro é realizar uma festa das missões onde cada grupo da igreja (senhoras, jovens, crianças,...) escolherá um país e montará um espaço nas dependências da igreja com comida e roupas típicas, além de todas as informações sobre as necessidades do país, principalmente espirituais.
    As comidas são vendidas e o dinheiro enviado para os missionários.
    É uma grande festa, que envolve toda igreja.Pode ser realizada com outro enfoque: comunhão, conhecimento bíblico, etc...mas nesses casos vc reformula a proposta inicial.
    Outra idéia é realizar um trabalho de evangelismo de grande impacto no bairro onde fica a igreja.Os varões mobilizam toda a igreja para passarem um sábado num lugar estratégico (uma grande praça, por exemplo) e montarem tendas com serviços para a comunidade.Os profissionais da igreja(enfermeiros, dentistas, advogados,cabeleireiros etc...) doam um dia do seu trabalho atendendo gratuitamente a população.Enquanto isso outros irmãos da igreja vão evangelizando os presentes.
    Exige muita oração, planejamento antecipado (autorização da prefeitura, etc), mas o resultado é incrível, realmente uma benção!
    Há tb bons livros que vc pode adquirir e estudar com os varões especificamente:"Homem ao máximo" Edwin Louis Cole(ed. betânia), "Davi, um homem segundo o coração de Deus" Charles R. Swindoll (ed.mundo cristão), "Quem é você quando ninguém está olhando?"Bill Hybels (ed. betânia).
    Espero que possa ser útil de alguma forma...Deus o abençõe!

  8. #8

    Re: Trabalho com varões ou senhores? (Ev.Henrique)

    LIÇÃO 9 - A PROMESSA DE UMA VELHICE FELIZ E FRUTÍFERA
    AS PROMESSAS DE DEUS PARA A SUA VIDA
    "NÃO TEMAS, DEUS VOS TEM DADO UM TESOURO" (Gn 43.23).
    Comentários do Pr. Geremias do Couto. - CPAD.
    Complementos para auxílio ao professor e ao aluno: Ev. Luiz Henrique

  9. #9
    MartaM está desconectado Avatar de MartaM
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    6

    Re: Trabalho com varões ou senhores???

    Paz,

    Alguém tem algum material ou alguma ideia aplicável no âmbito da EBD no que respeita a temas e actividades para jovens adultos entre 30 e 45 anos do sexo masculino? Tenho actualmente a oportunidade de trabalhar com este grupo na escola dominical e gostaria de adequar o melhor possível o tempo que estaremos juntos a cada domingo.

    Deus abençõe


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •