A VITÓRIA REQUER ESPERA

"Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor" (Salmos 40.1).

A oração é o meio de comúnicação mais perfeito e completo entre a criatura e seu Criador. Porém, precisamos aprender a orar. Sem dúvida, antes de mais nada, precisamos orar com
fé; e fé é ter confiança que no tempo certo a solução virá. (Hebreus 2.3b).
Haverá ocasiões que a espera nos afligirá, mas temos de nos lembrar que algumas vezes a demora é necessária, para que Deus efetue mudanças em nossa vida ou altere situações na vida de pessoas envolvidas na resposta que esperamos.

Ao chegar em casa, depois de haver assistido a uma ópera, certa senhora abastada notou que sua jóia de alto valor não se encontrava mais presa ao vestido. Ficou apreensiva porque a recebera do esposo há poucas semanas. Era preciso recuperá-la. Julgando-a perdida no carro, desceu as escadas e foi à garagem. Abriu o carro, examinando-o cuidadosamente em cada cantinho, mas nada! O que fazer? Já se fazia tarde e, então, o mais sensato seria deixar para o dia seguinte as novas buscas e providências.

Antes de dormir, ainda deu mais uma boa olhadela no quarto de vestir para ver se a encontraria ali. Tudo em vão. Aquela foi uma noite de insônia... Nas primeiras horas da manhã seguinte, aquela senhora fez uma ligação para o teatro onde estivera na véspera e foi gentilmente atendida pelo gerente a quem contou, com detalhes, a respeito do ocorrido. Disse-lhe que estava certa de haver perdido durante o espetáculo da noite anterior a sua jóia de valor incalculável - um broche de ouro cravejado de brilhantes. Sobretudo, era um presente do marido!

O gerente, demonstrando todo o interesse em colaborar na busca, pediu-lhe que permanecesse na linha, enquanto faria> as verificações de praxe. Saiu então à procura do administrador, a quem contou a história indagando em seguida a respeito do possível aparecimento da jóia em meio aos papéis retirados do chão do teatro. O administrador informou prontamente que a jóia havia sido encontrada e guardada em lugar seguro. Voltando ao telefone para transmitir a feliz notícia, o gerente constatou que a senhora já havia desligado. Como não havia revelado seu nome, endereço ou número do seu telefone, foi impossível encontrá-la para lhe entregar a jóia que tanto desejou recuperar.

Quantas pessoas buscam a Deus pedindo alguma coisa de muita importância, mas que não ficam na linha aguardando a resposta. Desanimam depressa demais e vão em busca de outra solução, esquecidas do fato de que Deus algumas vezes demora numa resposta porque o tempo não é oportuno ou porque a nossa vontade não está em perfeita sintonia com a dele. Para se conseguir vitórias-materiais, intelectuais e, sobretudo, espirituais - é imprescindível que se saiba esperar. A falta de paciência na espera pode levar alguém a precipitações, cujas consequências conduzem a sofrimentos ou prejuízos que poderão acompanhá-la pelo resto da vida.

"Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor."
Salmos 40:1


› Veja Mais: A vitória requer espera