Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Jefté

  1. #1

    Jefté

    Foi um powerpoint que fiz sobre a história de Jefté:
    Jefté é um personagem do Antigo Testamento que serviu como um dos Juízes de Israel por um período de seis anos (Juízes 12:7) entre a conquista de Canaã e o primeiro rei. Jefté viveu em Gileade e foi um membro da Tribo de Manassés. O nome de seu pai era também Gileade.Depois de ser expulso de casa por seus meio-irmãos, ele foi viver em Tobe, a leste de Gileade. Lá, algumas pessoas que se opunham aos amonitas colocaram-se sob o seu comando (Juízes 11:3). Quando Israel preparava-se para a guerra contra Amom, eles procuraram um homem indicado por Deus e foram até Jefté.
    Antes de partir para a guerra, ele fez um voto ao Senhor, que caso ele retornasse para casa vitorioso, quem primeiro da porta de sua casa saísse ao seu encontro, esta pessoa seria oferecida em holocausto ao Senhor. Ele voltou vitorioso, mas quem saiu-lhe de casa ao seu encontro foi sua filha única. Está escrito que após muito lamentar ela morreu virgem (Juízes 11:39). (Juize 11:35) Logo que ele a viu, rasgou as suas vestes, e disse: Ai de mim, filha minha! muito me abateste; és tu a causa da minha desgraça! pois eu fiz, um voto ao Senhor, e não posso voltar atrás. (Juizes11:36) Ela lhe respondeu: Meu pai, se fizeste um voto ao Senhor, faze de mim conforme o teu voto, pois o Senhor te vingou dos teus inimigos, os filhos de Amom.


    Pontos de ensino
    1-Jefté era mal visto por causa do seu passado, mas Deus não vê caras, vê corações
    2- Apesar de ser escolhido e amar a Deus, Jefté conhecia pouco a lei de Deus e fez um voto de sacrifício humano, que desagradava a Deus. Não chega amarmos a Deus, temos que conhecer sua palavra para não pecar contra ela.

    A história de Jefté encontra-se em Juizes 11


    › Veja Mais: Jefté

  2. #2
    rendolivp está desconectado Avatar de rendolivp
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    13

    Re: Jefté

    Olá querida, qual o programa que você fez este powerpoint?
    Meu computador não está identificando o programa.
    Desde já agradeço!

    Renata

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Jefté

    Irmã,
    Ela deve ter criado no Power Point 2007.
    O meu é 2003 e tb não consegue abrir.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •