Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Tópico: Lapbook de Oração

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lapbook de Oração

    Este é o meu 1º lapbook e confesso que levei umas horas pra fazer! :P
    Mas depois que a gente pega o 'jeito' creio que consegue fazer mais rapidamente.
    Antes de começar eu fiz um rascunho numa folha, desenhando o que eu iria colocar nesse lapbook. Facilita...
    Mas vamos às fotos!
    Anexo 1202
    Anexo 1203
    Anexo 1204
    1- mini-book cascata feito de papel criativo, com os 5 pontos da Oração do Pai Nosso colados no interior:
    - CULTO A DEUS
    - VONTADE DE DEUS
    - CUIDADO DE DEUS
    - PERDÃO DE DEUS
    - PROTEÇÃO DE DEUS

    2- mini-book com JESUS ENSINA A ORAR - com 3 páginas
    3- envelople vermelho de oração... A criança ao apresentar seu lapbook para os pais, amiguinhos, ao Pastor, etc., poderá oferecer um cartãozinho onde as pessoas poderão escrever seus pedidos de oração.
    4- bolso verde - aqui dentro tem um mini-book azul com 4 páginas com o versículo de Mateus 6.6. À esquerda a criança irá escrever uma parte do versículo e à direita tem um desenho ref. àquele trecho.
    5- 6 cartões em leque, preso por colchete (bailarina), onde a criança irá escrever MOTIVOS DE AGRADECIMENTO a Deus.
    6- cartões de atividade com referências bíblicas sobre a oração, V ou F e pedido especiais de oração.
    7- um mini-book sanfona com as 4 partes que compõem uma oração: ADORAÇÃO - AGRADECIMENTO - CONFISSÃO - SÚPLICA.
    8- mini-book vermelho sanfona MINHA ADORAÇÃO - as crianças irá escrever motivos de adoração a Deus.
    9- mini-book amarelo "Eu sei a Oração do Pai Nosso", com 7 páginas, onde a criança irá escrever à esquerda o texto e à direita irá fazer um desenho referente àquele trecho do versículo (Mateus 6.9-13).
    10 - mini-book laranja com pétalas que se abrem. Um lembrete de 5 pontos POR QUEM ORAR.
    11- mini-book com uma menina na capa e mais páginas no mesmo formato com a oração do Pai Nosso.
    ______________________________ ___________________
    Anexo 1205
    Anexo 1206
    Anexo 1205
    Anexo 1208
    Pegue uma cartolina branca, divida e recorte em 4 partes.
    Pegue uma parte para fazer um bolso (um folha dá para 4 bolsos).
    O meu eu dobrei abas de 2 cm para dentro (3 lados - deixando a parte de cima aberta, à claro).
    Grampeei a parte debaixo e colei as abas laterais.
    ______________________________ __________________
    Esse lapbook eu pretendo fazer com meus alunos Juniores. Levarei o meu pronto - como modelo.
    Levarei uma pasta para cada um, a cartolina branca para eles confeccionarem o bolso.
    E também todo o material necessário para os cartões e mini-books, que eles mesmos irão confeccionar.

    O material que eu usei está praticamente ele todo disponível nos Tópicos do Portal. Envio anexo o arquivo.
    Veja que esta é apenas uma sugestão do que é possível fazer. Crie o seu usando sua criatividade e trabalhando o tema que for importante no momento para os seus alunos.

    Pegue aqui os 3 cartões grandes com atividades sobre oração, o mini-book e outros materiais:
    http://www.escoladominical.net/showt...an%E7as-a-Orar


    › Veja Mais: Lapbook de Oração
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 19-09-13 às 02:03 PM. Razão: ARQUIVO RECUPERADO!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Re: Comentários - Dúvidas - Compartilhe o seu LapBook

    Uau!!!!!!!!! Nota 1.000!
    Você substituiu o alicate fixador de ilhoses por um colchete (bailarina)!
    Esses papéis coloridos é o papel criativo? Cartolina Color Set?

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Comentários - Dúvidas - Compartilhe o seu LapBook

    Citação Postado originalmente por Roberto
    Uau!!!!!!!!! Nota 1.000!
    Você substituiu o alicate fixador de ilhoses por um colchete (bailarina)!
    Esses papéis coloridos é o papel criativo? Cartolina Color Set?
    Obrigada, Roberto! *rs
    Sim, eu usei papel criativo - Filipinho Color - 45 folhas com 8 cores diferentes.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    gabriela2 está desconectado Avatar de gabriela2
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Posts
    1

    Re: Lapbook de Oração

    Oie Sandra!!!!
    Sandra o seu trabalho tem mim ajudado muito no
    meu ministerio muito obrigada por compartilha conosco.
    Eu estou fazendo um lapbook sobre oração e estou precisando da oração do PAI NOSSO mas em desenho tipo tags se vc poder mim ajudar ti agradeço. BEIJOSSSS

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lapbook de Oração

    OI, Gabriela!
    Fico feliz em saber que vc está fazendo um Lapbook com seus alunos!
    Amiga, ali na foto tem um mini-book com a oração do Pai Nosso!
    Vc baixou o conteúdo do anexo?
    Também nos links indicados tem mais material... por favor, pesquise!
    bjs***
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6
    Iamiles está desconectado Avatar de Iamiles
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    11

    Re: Lapbook de Oração

    estamos fazendo um mês de oração com as crianças e esse lapbook da oração veio pra suprir essa necssidade que enfrentamos com falta de interesse das crianças ( na realidade, faltava!, agora temos um bom desenvolvedor de aptidões...)

  7. #7
    RhSouza está desconectado Avatar de RhSouza
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    CURITIBA - PARANÁ
    Posts
    3

    Re: Lapbook de Oração

    Querida Sandra, amada do Senhor!!!
    Achei maravilhosa a ideia e ja irei desenvolver um com meus alunos, só tenho 1 duvida, trabalho com crianças de 04 a 08 anos, como a classe é mista, tem como eu trabalhar o mesmo tema usando mais figuras com os que nao estao alfabetizados ainda?? Achei rico demais o material!!!!!!!!!!!! vcs realmente sao benção do Senhor!

    Que Deus te abençoe MUUUUUUUIIITO a voce e seu ministerio!
    Bjus,
    Rose

  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lapbook de Oração

    Oi, Rose!
    Essa ferramenta é super legal e serve para todas as faixas etárias.
    Vc não só pode como DEVE adaptar para os seus alunos.
    Vc pode criar joguinhos de dominó, combinando figuras de oração.... entre outras atividades.
    Nosso desejo é justamente esse, que os Profs. captem a idéia e adaptem às suas necessidades!
    Sucesso com o seu lapbook!
    Bjs*
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  9. #9

    Re: Lapbook de Oração

    Olá Sandra, achei o site hoje e estou super feliz com tanta novidade...
    Estou iniciando meu trabalho no Departamento Infantil e dou aulas na EBD e aqui estou achando ótimas
    novidades,,, que o Senhor continue te enchendo de boas novas...

    Dálete

  10. #10

    Re: Lapbook de Oração

    Sandra,
    Amei a idéia e estou fazendo o meu, vou usar na EBD com as crianças, pois podem organizar todos os trabalhinhos, e sempre se lembraram do que aprenderam.
    Maravilha essa idéia e tudo que vocês fazem neste site.
    Deus continue te abençoando.
    bjs

  11. #11
    GikaPersan está desconectado Avatar de GikaPersan
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Posts
    1

    Re: Lapbook de Oração

    Ola paz e graça.
    Querida eu simplesmente amei o lapbook muito criativo.
    Fico feliz por voce compartilhar ideias brilhantes.
    Vou usa-lo na EBD ainda esse mês.
    Tenho que confessar que cada vez que entro neste site fico impressionada com as novidades, vocês está me ajudando muito. Obrigada.
    Que o Senhor te abençoe grandemente.

  12. #12
    DeuseLindo está desconectado Avatar de DeuseLindo
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    3

    Re: Lapbook de Oração

    Sem Palavras tudo aqui nesse site é muito maravilhoso.É o poder de Deus na vida dos seus servos mesmo.

  13. #13
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Re: Lapbook de Oração

    Mini-book lista de oração

  14. #14
    Rita Moraes está desconectado Avatar de Rita Moraes
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Posts
    1

    Re: Lapbook de Oração

    Olá Sandra. Primeiramente gostaria de parabenizá-la por este site e pelo excelente trabalho. Trabalho com crianças há anos e recentemente iniciamos um trabalho na zona rural de nossa cidade. Um lugar muito, mas muito pobre. Com crianças carentes em todos os sentidos. Na semana passada iniciei um lapbook com eles sobre oração. Eles simplesmente amaram. Fiz uma Bília com uma caixa de papelão e tranquei ela com um cadeado. Dei as chaves erradas pra que eles abrissem (como é sugerido numa dinâmica aqui do site) e a chave certa: ORAÇÃO. Enchi a Bíblia de pacotinhos pequenos de bala. Cada pacotinho era uma promessa de Deus pra nós. Ficou lindo e eles amaram. Tiramos fotos. O site tem abençoado muito meu trabalho.

  15. #15
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lapbook de Oração

    Oi, Rita!
    Ficamos muito felizes quando as profas. descobrem como o Lapbook é uma ferramenta fantástica para trabalhar com as crianças. Parabéns pelo seu esforço e dedicação. Tenho certeza que muito se alegra o Senhor com o seu lindo trabalho.
    Bjs,
    Sandra

    Citação Postado originalmente por Rita Moraes
    Olá Sandra. Primeiramente gostaria de parabenizá-la por este site e pelo excelente trabalho. Trabalho com crianças há anos e recentemente iniciamos um trabalho na zona rural de nossa cidade. Um lugar muito, mas muito pobre. ..... Tiramos fotos. O site tem abençoado muito meu trabalho.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  16. #16
    FernandaUeg está desconectado Avatar de FernandaUeg
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Posts
    1

    Re: Lapbook de Oração

    Muito criativo... vou fazer com a minha turma de juniores aqui em Santa Helena de Goiás.
    Deus abençoe todos vcs!!!

  17. #17
    Amilca está desconectado Avatar de Amilca
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Posts
    4

    Re: Lapbook de Oração

    Olá Sandra,amada irma,estou muito feliz em poder compartilhar este trabalho do lapbook com meus alunos.
    Todos eles estão maravilhados com este material e isto, esta enriquecendo muito a lição sobre a oração, que estou ensinando
    neste primeiro trimestre.
    Eu louvo a Deus por sua vida amada,e te desejo todo a sorte de bençãos em sua vida.

    Há neste segundo trimestre,estou pensando em elaborar um lapbook sobre a armadura de Deus, gostaria de algumas dicas suas se possivel.

    obrigada.

  18. #18
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lapbook de Oração

    A Paz, Amilca!
    Fico imensamente feliz quando vejo uma Profa descobrindo esta ferramenta e lendo sobre a resposta dos alunos!
    É sempre, sempre positiva!! E tomara mais Profas. se interessem por esse riquíssimo material!

    Sobre sua iniciativa de criar um Lapbook sobre a Armadura de Deus, eu acho ótima.
    É necessário conhecer bem a confeccção dos chamados "mini-books", ter um bom editor de imagens (como o Photoshop, por exemplo) para criar os materiais, sempre tendo em vista a faixa etária para a qual ele se destina.
    O acervo sobre o tema, lá na Sala de Desenhos - Figuras - Atividades, pode ser suficiente para se montar um bom Lapbook.
    Mãos à obra, maninha e depois compartilhe seu trabalho aqui com a gente (com fotos e todo o conteúdo para download), ok?
    Bjs***

    Citação Postado originalmente por Amilca
    Olá Sandra,amada irma,estou muito feliz em poder compartilhar este trabalho do lapbook com meus alunos.
    Todos eles estão maravilhados com este material e isto, esta enriquecendo muito a lição sobre a oração, que estou ensinando
    neste primeiro trimestre.
    Eu louvo a Deus por sua vida amada,e te desejo todo a sorte de bençãos em sua vida.

    Há neste segundo trimestre,estou pensando em elaborar um lapbook sobre a armadura de Deus, gostaria de algumas dicas suas se possivel.

    obrigada.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  19. #19
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143
    Marcador de Bíblia

    As crianças poderão anotar seus pedidos de oração nesse marcador de Bíblia
    Utilize papel gramatura 180 ou 200g

    Anexo 16778
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  20. #20
    Jon 10 está desconectado Avatar de Jon 10
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Posts
    6

    Lapbook de Oração

    Oi Sandra!
    Utilizamos este maravilhoso recurso com as classes de primários e jardim, com algumas modificações,rsrsrs.
    No final entregamos de lembrança um cupcake de relógio pra eles não se esquecerem de ter um tempo a sós com Deus.

    Aqui está o lapbook que fizemos. Foram quatro lições:
    -Conversando com Deus/Por quem Orar?
    -Respostas de Oração
    -A oração que Jesus ensinou
    -Crescendo em oração/Um tempo a sós com Deus.

    As crianças ficaram motivadas e as tias usaram de muita criatividade, foi maravilhoso, para a glória de Deus!
    Te agradeço por compartilhar conosco este lindo material. Deus a abençoe sempre mais e mais.


    100_7986.JPG100_7857.JPG


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •