Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: àrvore de Natal

  1. #1
    Lidiane Passos está desconectado Avatar de Lidiane Passos
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Goiânia
    Posts
    2

    àrvore de Natal

    Olá irmão! gostaria de saber se evangélicos podem enfeitar sua casas com árvores e outros enfeites natalinos tipo...guirlandas e luzes? já sou evangélica a tanto tempo e nunca havia me importado c/ isso, mas minha filha vei me perguntar por que não coloco uma árvore de natal na sala, e não soube responder esta pergunta p/ ela.


    › Veja Mais: àrvore de Natal

  2. #2
    Admar está desconectado Avatar de Admar
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    25

    Re: àrvore de Natal

    Graça e paz.

    Irmã o que uma arvore de "natal" enfeitada de presentes representa biblicamente e na visão do mundo?
    Sei que é dificil para uma criança passar sem um dessas tradições...

    Um abraço.

  3. #3
    Admar está desconectado Avatar de Admar
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    25

    Re: àrvore de Natal

    Graça e paz.

    Eu a muito tempo fiz meus filhos verem quem é o papai noel, rsrsrsrsrsrs... papai noel sou eu mesmo ele não recebe elogios no meu lugar...voce trabalha o ano todo e depois alguém recebe glórias no seu lugar, papai noel é um grande USURPADOR.
    Presentes se dá em qualquer dia do ano portanto...

    Essa estoria que os "reis magos" foram e deram presente pra Jesus não justifica o papai noel...os presentes não tornaram a familia de Jesus mais feliz ou rica...

    Té mais.

  4. #4

    Re: àrvore de Natal

    Em todo o mundo nesta época do ano celebra-se o Natal. É claro que cada um à sua maneira, visando o comércio, a união da família, festas, presentes, etc. Para o cristão no entanto é motivo de grande alegria Deus ter vindo ao mundo. Devemos celebrar o Natal sim, o verdadeiro Natal. Nunca fui a favor de árvores enfeitadas. Desde pequena fui ensinada sobre isso (nasci num lar evangélico). Meu filho está com quatro anos e já está sendo ensinado: Natal é Jesus ! Que tal vcs prepararem algo bem especial para este aniversariante tão maravilhoso? Tirem um tempo juntas para lerem a história de Jesus, encená- la, fazerem cartazes, aprenderem músicas natalinas, enfim use de criatividade. Aproveite estes momentos para agradecer e adorar aquele que merece o Rei dos reis e Senhor dos Senhores! Espero ter te ajudado, no amor de Cristo, Cláudia.

  5. #5
    Lidiane Passos está desconectado Avatar de Lidiane Passos
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Goiânia
    Posts
    2

    Re: àrvore de Natal

    Sei que o verdadeiro signifado do natal é o níver do nascimento de Jesus, mas vcs me ajudaram a entender melhor como explicar a minha filha sobre os enfeites de natal. Pra mim está sendo difícil também pois fui criada desde muito pequenina, a enfeitar a árvore decorar meu jardim c/ luzes e por aí vai. Só que minha mãe sempre me explicou que apesar de todos os enfeites, tudo era em homenagem a Cristo Jesus.

  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: àrvore de Natal

    Irmã Lidiane,
    Veja textos muito elucidativos sobre esse assunto na Sala de Datas Comemorativas e Eventos => Natal.
    Abraços***
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  7. #7
    Lueph está desconectado Avatar de Lueph
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Posts
    1

    usando imaginação

    eu montei a minha arvore de natal com bolas d cor do livro sem palavras e trouxe p nossa realidade ..eles amaram e depois tiravam as bolas e contavam p seus amigos e um p o outro e isso é a arvore d natal p meus filhos um recusrso visual p livro sem palavras ,falando de jesus e seu amor....!amei isto em casa!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •