Faz um tempo que não escrevo. Estou devendo essa meditação para o meu site Linolica PMG. Já escrevi muita coisa sobre esse tema, mas sempre ficou engavetada em um rascunho qualquer. Hoje, acordei pensando no reino, devido fortes cenas de violência que assisti ontem. Uma, diante dos meus pés, por causa de uma família desestruturada e outra na TV, que é a maior propagadora de cenas de violência. O repórter dizia que candidatos políticos prometiam acabar com a violência melhorando a eficácia da polícia, combatendo o tráfico de drogas e blá, blá, blá. É burrice! Desculpe o termo tosco, mas não agüento mais tanta burrice e as pessoas aceitando tudo e aplaudindo de pé.

Jesus! Ai... como eu amo meu Jesus. Ele é a pessoa mais inteligente do mundo e nos instiga a pensar. Ele deixa ao mundo a oração do pai nosso, que quase todo mundo aprendeu a repetir, mas poucos aprenderam a meditar nela. Logo no comecinho diz: “Venha o teu reino”. Dá até a impressão que é algo urgente, algo prioritário. As pessoas ao lerem, ou pronunciarem, logo imaginam o céu, ou algo imenso, espiritual, transcendental. Só que alguém perguntou pra Jesus dar uma descrição do reino de Deus, e ele no seu bom humor diz que é como uma semente de mostarda. A menorzinha, mas que vira uma árvore e abençoa a todos (vê lá em Lucas 13:18). Então se conclui que é algo pequeno – sêmen, semente, coração, no gerar um filho, numa família, que se estende pra vila, pra cidade, pro estado, pro país, pro Planeta Terra.

Venha o teu reino é investir na minha vida, contagiar minha casa e por aí afora. Pra isso Jesus veio ao mundo para dar-nos salvação, a começar por mim. É claro, você vai dizer que estou sendo utópica, mas foi esse princípio que Ele veio nos ensinar. Isso é reino. Nesses dias, tenho rascunhado uma historinha fictícia de alguém que tinha uma roupa original com o elemento A (amor), mas ele resolve trocar a roupa por outra que tem o elemento E (ego) (essa é pro site linolica kids – aguarde!!!). O que quero mostrar nessa historinha, que a roupinha do elemento E tem sido mais usada que a do elemento A. É o meu sucesso, minha felicidade, minha religião, meu trabalho, minha ideologia, meu poder, tudo meu, esquecendo que em família deveria ser nosso sucesso, nossa felicidade, nossa religião, nosso trabalho, nossa ideologia, – existe uma diferença entre meu e nosso, né. É aí que entra o elemento amor, que é a aceitação, o envolvimento, o compartilhamento. Falo isso com muita propriedade, pois sou professora, tenha irmãs professoras e o maior problema dos nossos alunos problemas, está na estrutura de suas casas, pais se separando, brigando, etc. É um caos na vida desses meninos. Eu diria que 90 % (eu estou chutando 90% modestamente, mas penso que seja 100%) dos problemas de crianças e adolescentes desestruturados sabe de onde vem???? De casa bagunçada (isso inclui: pais ausentes, ausência na educação, violência, pedofilia, vícios, brigas, divórcios, e tantas outras coisas) Captou???? E nós, educadores, sabemos disso, daí chamamos psicólogos, psicopedagogos, etc para ajudar. É claro que eles ajudam apagar o fogo, mas ficam focos de incêndio que vai se propagando. É como chamar o exército para sanar o problema da violência. Jesus diz: VENHA O TEU REINO. O reino de Deus é um reino de amor e esse reino precisa ser implantado nas famílias, para que a educação prospere, a sociedade sare e o mundo seja impregnado de homens e mulheres íntegros. Parece utopia, mas então porque Jesus nos deixou essa oração do Pai nosso? Penso que esse seja o sonho de Deus que é amor, pois Jesus pagou um alto preço para morrer por nós para que implantássemos um reino de amor e perdão.

Pastor Anésio da Comunidade Carisma, percebendo essa urgência, tem pregado nesses tempos sobre relacionamentos na família, finanças no lar, o amor, sempre contextualizando a palavra de Deus para os nossos dias e sabe o que aconteceu, famílias tem sido curadas, lares tem sido consertado, mas ele tem recebido também duras críticas de ”pessoas maduras na fé” de que sua pregação deveria ser mais consistente, ou sei lá o que. Faço menção a esse homem porque ele tem enxergado o reino de Deus e restaurado verdades simples que ficaram perdidas no decorrer dos tempos modernos. Se um dia quiser visitar a comunidade carisma ou ouvir as pregações entre nesse site www.comunidadecarisma.net, que tem endereço, e etc. Eu me debulhei de chorar com a do dia 14/09/2008 – o pai de Jesus.

Puxa... Escrevi demais, tento economizar palavras, porque as pessoas não têm tempo nem paciência para ler longos textos, mas enfim, Venha o teu Reino começa com uma sementinha de amor que eu planto, na minha vida, que reflete na vida dos meus filhos, que eu os presenteio com a minha presença, com envolvimento, com amor, com brincadeiras, com o traduzir de sua linguagem em cada fase de suas vidas, que reflete na vida marido, que me presenteia com o seu amor, que sempre diz que eu os meninos somos seu tesouro, que respeita meu jeito de ser e eu respeito o jeito dele ser, porque somos diferentes, mas nos unimos em família e por vai por ai afora. Jesus!!!!! Que venha o teu reino em cada coração!!!!!!!!!!

Em Cristo



Lina Linólica

linolica@terra.com.br

http://linolicapmg.vilabol.uol.com.br
http://www.freewebs.com/linolica


› Veja Mais: Venha o teu reino...