Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: TEOLOGICAMENTE, JESUS ERA UMA OU DUAS PESSOAS?

  1. #1

    TEOLOGICAMENTE, JESUS ERA UMA OU DUAS PESSOAS?

    Sabemos, nós os trinitarianos, que Jesus é a Segunda Pessoa da Trindade.
    Sabemos também que como Deus, Ele (Jesus) não pode morrer. Porem, segundo as Escrituras, Jesus morreu.
    Nesse caso, era Ele uma pessoa ou Duas pessoas?
    Paz!


    › Veja Mais: TEOLOGICAMENTE, JESUS ERA UMA OU DUAS PESSOAS?

  2. #2
    Admar está desconectado Avatar de Admar
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    25

    Re: TEOLOGICAMENTE, JESUS ERA UMA OU DUAS PESSOAS?

    Graça e paz.

    Jesus com certeza tinha duas naturezas, só os anticristos no nosso meio evangelico creem diferente.
    Qual natureza foi mais evidente em Jesus?
    Porque ele precisava encarnar num ser humano?
    Quem venceu o diabo o Jesus Deus ou o Jesus Homem?
    Quem venceu a carne, o Jesus Deus ou o Jesus Homem?

    Por enquanto é so, té mais.

  3. #3
    Valdomirof está desconectado Avatar de Valdomirof
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Posts
    1

    Re: TEOLOGICAMENTE, JESUS ERA UMA OU DUAS PESSOAS?

    Graça e Paz!

    Teologicamente Jesus tem duas naturezas em uma única pessoa. Mas, isso não resolve o problema que sua morte enseja, pois Deus não morre e se Jesus morreu, então como equacionar a afirmação de que ele era Deus e homem ao mesmo tempo?


    Deus em Cristo continue abençoando a todos!
    Valdomiro.

  4. #4
    duarte está desconectado Avatar de duarte
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Posts
    2

    Re: TEOLOGICAMENTE, JESUS ERA UMA OU DUAS PESSOAS?

    Jesus como homem no at não existia, só como Deus, ou seja o Pai , O Filho, O espririto Santo, o Cristo ou messias sim, a questão que vem é Ele veio a existir como jesus , como homem na terra sem deixar de existir como Deus, não me lembre de memoria, mas o texto biblico diz " não ususrpando o lugar de Deus, mas ESVAZIOU SE DE SI MESMO"
    A doutrina da duas natureza de cristo e bem extensa porem não complicada, procure o texto biblico que eu citei com uma concordancia e uma boa biblia de estudo ira tirar qualquer tipo de duvida a respeito, se eu conseguir material a respeito estarei esclarecendo melhor este quesito.
    Marcio

  5. #5
    Erivelton está desconectado Avatar de Erivelton
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Posts
    3

    Re: TEOLOGICAMENTE, JESUS ERA UMA OU DUAS PESSOAS?

    Jesus é o nome de Deus como filho do homem. Um Deus mutável em sí mesmo.

  6. #6

    Re: TEOLOGICAMENTE, JESUS ERA UMA OU DUAS PESSOAS?

    Citação Postado originalmente por Jonas Valêncio
    Sabemos, nós os trinitarianos, que Jesus é a Segunda Pessoa da Trindade.
    Sabemos também que como Deus, Ele (Jesus) não pode morrer. Porem, segundo as Escrituras, Jesus morreu.
    Nesse caso, era Ele uma pessoa ou Duas pessoas?
    Paz!
    o jesus que moreu foi o jesus homem por que DEUS nao more mais resucitou como DEUS para dar a garantia da nossa reisureissao

  7. #7
    Iraldir está desconectado Avatar de Iraldir
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Posts
    3

    Re: TEOLOGICAMENTE, JESUS ERA UMA OU DUAS PESSOAS?

    Paz irmãos...

    O homem Jesus era a encarnação do Verbo, conforme narra Joao em seu evangelho, "... e o Verbo se fez carne e habitou entre nós..." Deus se encarnou na pessoa de um homem, ( se encarnou e não reencarnou ( espiritismo) ).
    Jesus 100% homem e 100% Deus, a natureza Divina ( a natureza de Deus Pai ), o Caráter de Deus Pai estava sobre a pessoa de um homem chamado Jesus de Nazaré. "... e Ele subsistindo na "forma" de Deus não julgou como usurpação o ser igual a Deus, antes a sí mesmo se humilhou... Filipenses 2:4-5. Jesus não deixou ser vencido pela sua natureza humana e terrena nem tampouco pelos seus sentimentos humanos, chorou, se alegrou, derrubou a mesa dos cambistas, repreendeu os fariseus e escribas, agonizou, sentiu dores mas não se deixou levar por eles (sentimentos), venceu, inclusive a morte.

    Paz em Cristo...

  8. #8
    MISTER C 1 está desconectado Avatar de MISTER C 1
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Posts
    3

    Re: TEOLOGICAMENTE, JESUS ERA UMA OU DUAS PESSOAS?

    olha gente . fica um pouco confuso essas respostas de manual . muita teologia e pouca ou nenhuma explicação ...alguns ex.. façamos o homem a nossa , nossa imagem e semelhança . deus falava com ele mesmo .não . tambem diz no plural que so pode ser duas pessoas se não explicação . melhor não se tornar especulativo demais e cair na incoerençia.

    definiram o cristianismo como monoteista e agora fazem-se trocentas articulações biblicas teologicas para sustentar isso. dizer que a natureza era a mesma etc e tal não responde nada .dizer que era um mas dividido em tres so piora, os hindus podem dizer que o deles e um dividido em trocentos mas com uma natureza so . me passa a impressão que os que se consideram os mais preparados para responder so fazem um longo discurso e não dizem nada . era tres e dai. cre quem guiser e pronto.

  9. #9
    Yohan está desconectado Avatar de Yohan
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Posts
    8

    Re: TEOLOGICAMENTE, JESUS ERA UMA OU DUAS PESSOAS?

    Gostaria de mencionar que tudo o que se pode conhecer de Deus, vem primeiro do sentido espiritual, ou seja, eu entendo que Deus é Espírito, e Jesus Cristo afirma isto. Deus é Espírito e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.
    As coisas materiais, sempre foram reputadas como criação, e nunca criador, mesmo a maior obra de Deus, o corpo humano, sem o espírito está morto.
    Por outro lado, Deus tem um corpo (Jesus Cristo) que é também material, porém essa materia surgiu de Maria (nasceu), e teve como fim a cruz.( tudo o que é material tem um começo e um fim).
    Mas o Criador (Espírito) não tem começo nem fim.
    Paulo diz que o mesmo Espírito que ressuscitou a Cristo, também nos ressuscitará...
    ou seja, quem ressuscitou Jesus Cristo foi o seu Espírito=(Espirito Santo).
    O misterio do Pai, é algo muito mais complexo, se eu mencionasse aquí seria muito polêmico, então prefiro esperar o tempo adequado.
    Concluo então que, no meu entender, Deus é único (ouve ó Israel YHWH, teu Deus, é ùnico...

    GRaça e Paz,

  10. #10

    Re: TEOLOGICAMENTE, JESUS ERA UMA OU DUAS PESSOAS?

    Citação Postado originalmente por Iraldir
    Paz irmãos...

    O homem Jesus era a encarnação do Verbo, conforme narra Joao em seu evangelho, "... e o Verbo se fez carne e habitou entre nós..." Deus se encarnou na pessoa de um homem, ( se encarnou e não reencarnou ( espiritismo) ).
    Jesus 100% homem e 100% Deus, a natureza Divina ( a natureza de Deus Pai ), o Caráter de Deus Pai estava sobre a pessoa de um homem chamado Jesus de Nazaré. "... e Ele subsistindo na "forma" de Deus não julgou como usurpação o ser igual a Deus, antes a sí mesmo se humilhou... Filipenses 2:4-5. Jesus não deixou ser vencido pela sua natureza humana e terrena nem tampouco pelos seus sentimentos humanos, chorou, se alegrou, derrubou a mesa dos cambistas, repreendeu os fariseus e escribas, agonizou, sentiu dores mas não se deixou levar por eles (sentimentos), venceu, inclusive a morte.

    Paz em Cristo...
    _____________________

    Graça e Paz irmão Iraldir.

    Concordamos contigo, esta é a realidade Bíblica, o que passar disto é encher linguiça!!!

    Jaime e Júlio

  11. #11
    Yohan está desconectado Avatar de Yohan
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Posts
    8

    Re: TEOLOGICAMENTE, JESUS ERA UMA OU DUAS PESSOAS?

    Olá irmãos,

    Nos primeiros versículos do Gênesis, o Espírito de Deus se movia sobre as águas...e disse Deus...(aí é Jesus = Verbo ou Palavra de Deus), fica claro que não são três pessoas diferentes mas uma só pessoa,
    Todos os relatos onde Jesus menciona Pai, Filho e Espírito Santo, não quer dizer que sejam 3 pessoas diferentes, mas uma única pessoa.
    Jesus diz: Se eu não for, o Espírito Santo não virá...
    Se fossem pessoas diferentes, poderiam estar as duas juntas.
    Por outro lado Jesus diz: Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.
    Se Jesus está assentado à direita do trono do Pai, aguardando...como poderia estar conosco todos os dias ? Só pode ser pelo Espírito Santo, entendo que o Espírito Santo é Jesus fóra do corpo.

    O próprio Jesus diz em João, que o Espírito Santo receberia do que era dele.
    Também disse que todas as coisas do Pai são dele...
    De qualquer modo isto é um mistério que só pode ser revelado por Jesus, a quem ele quizer (Ninguém conhece o Pai, senão o Filho, ou a quem o Filho o quizer revelar...).


    Graça e Paz,

  12. #12

    Re: TEOLOGICAMENTE, JESUS ERA UMA OU DUAS PESSOAS?

    Jaime
    Prezado Yohan, Graça e Paz.

    Sem querer, você próprio admitiu que são TRÊS PESSOAS, TRÊS DEUSES, ao dizer:

    Se Jesus está assentado À DIREITA do trono do Pai...
    __________________________

    Jaime
    O Pai está assentado NO SEU TRONO, AO CENTRO.
    Salmo 110:1; confirma também que são DOIS DEUSES, E DOIS TRONOS:
    "Disse o Senhor ao meu Senhor: ASSENTA-TE À MINHA MÃO DIREITA..."

    João confIrma OS DOIS TRONOS E OS DOIS DEUSES:
    "E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como o cristal, que procedia do TRONO DE DEUS E DO CORDEIRO". Ap. 22:1.

    Cristo confirmou: "...Como eu vencí, e me assentei COM MEU PAI NO SEU TRONO". Ap. 3:21b.

    O próprio Deus confirmou O TRONO DO FILHO:
    "Mas, do Filho, diz: Ó Deus, O TEU TRONO subsiste pelos séculos dos séculos... Por isso DEUS, o teu DEUS te ungiu..." (quantos Deuses há aqui? Hb. 1:8-9)
    ______________________________ ___

    Yohan
    como poderia estar conosco todos os dias ? Só pode ser pelo Espírito Santo, entendo que o Espírito Santo é Jesus fóra do corpo.
    ______________________________ ___

    Jaime
    Se ó Espírito Santo fosse O MESMO JESUS fora do corpo; o próprio teria dito:
    "E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará O MESMO CONSOLADOR..." ?

    E jamais: "E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará (OUTRO) CONSOLADOR..." Jo. 14;16.

    Abrs,

    Jaime e Júlio

  13. #13
    Yohan está desconectado Avatar de Yohan
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Posts
    8

    Re: TEOLOGICAMENTE, JESUS ERA UMA OU DUAS PESSOAS?

    Olá irmãos,

    Demorei mas voltei,

    Irmão Jaime Julio, não entendo assim como você disse,
    Pode até ser duas ou tres pessoas, mas não distintas (diferentes), pois Deus é uma só pessoa, apesar de se manifestar em tres formas...

    Em Apocalipse 5 diz que o Leão da tribo de Judá a raiz de Daví, venceu...
    Depois quando João olhou, não viu Leão nenhum, mas sim um Cordeiro...que tinha 7 chifres e 7 olhos que são os 7 Espíritos de Deus...

    Entendo que assim como os trinitarianos dizem que Deus é 3 (trindade), poderia eu dizer que Deus é 7 (7 Espíritos)...Porém, claramente esses 7 Espíritos estão numa só pessoa (Cordeiro)...

    Há ainda outros detalhes nesse texto que nem vou mencionar para não complicar...

    Antigamente, eu também pensava que, quem se assentava no trono branco do Juízo Final (Apocalipse 20:11) era o Pai, hoje sei que é o Filho (Jesus Cristo)...

    Em IJoão 2:23 diz:
    Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.

    Em Isaías 44:6 diz:
    Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.

    no verso 24 diz:

    Assim diz o SENHOR, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o SENHOR que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo;

    Entendo que o Criador é Ùnico, porém manifesto em 3 formas...Pai, Filho e Espírito Santo.

    Graça e Paz,


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •