A PERFEIÇÃO


Em Brooklyn, Nova Iorque, Chush e uma escola que se dedica ao ensino de crianças deficientes. Algumas crianças permanecem em Chush por toda a vida escolar, enquanto outras podem ser educadas em escolas normais.

Em um jantar beneficiente de Chush, o pai de uma criança fez um discurso de que nunca seria esquecido pelos que estavam presentes.

Depois de elogiar a escola e seu dedicado pessoal, clamou ele:

"Onde esta a perfeição em meu filho Shaya? Tudo o que Deus faz, é feito com perfeição.

Mas meu filho não pode entender as coisas como outras crianças entendem.

Meu filho não pode se lembrar de fatos e números como as outras criancas. Onde está a perfeição de Deus?"

Todos estavam chocados com a pergunta, com o sofrimento do pai.

Ele continuou:

"Eu acredito, que quando Deus traz uma criança assim no mundo, a perfeição que ele busca está no modo como as pessoas reajem a esta criança".

Ele contou então a seguinte história sobre o seu filho Shaya.

Uma tarde Shaya e eu caminhávamos por um parque onde alguns meninos que Shaya conhecia estavam jogando beisebol. Shaya perguntou, você acha que eles me deixarão jogar"? Eu sabia que meu filho não era atlético e que a maioria dos meninos não o queriam no time.

Mas entendi que se o meu filho fosse escolhido para jogar, lhe daria uma confortável sensação de participação. Aproximei-me de um dos meninos no campo e perguntei se Shaya poderia jogar.

O menino deu uma olhada ao redor procurando por aprovação dos seus companheiros de time.

Mesmo nao conseguindo nenhuma aprovação, ele assumiu a responsabilidade em suas próprias mãos e disse:

"Nós estamos perdendo por seis rodadas e o jogo está na oitava rodada.

Eu acho que ele pode estar em nosso time e nós tentaremos colocá-lo para bater até a nona rodada ".

Fiquei exaltado quando Shaya abriu um grande sorriso.

Pediram a Shaya para vestir uma luva e ir ao campo para jogar.

No final da oitava rodadada, o time de Shaya marcou alguns pontos mas ainda estava perdendo por três. No final da nona rodada, o time de Shaya marcou novamente e agora com dois fora e as bases com potencial para a rodada decisiva, Shaya foi escalado para continuar. O time deixaria Shaya de fato bater nesta circustância e jogar fora a chance de ganhar o jogo?

Surpreendentemente, foi dado o bastão a Shaya. Todo o mundo sabia que era quase impossível porque Shaya nem mesmo saiba segurar o bastão. Porém quando Shaya tomou posição, o lançador se moveu alguns passos para arremessar a bola suavemente de maneira que Shaya pudesse ao menos rebater. Foi feito o primeiro arremesso e Shaya balançou desajeitadamente e perdeu. Um dos companheiros do time de Shaya foi até ele e juntos seguraram o bastão e encararam o lançador. O lançador deu novamente alguns passos para lançar a bola suavemente para Shaya.

Quando veio o lance, Shaya e o seu companheiro de time balançaram o bastão e juntos eles rebateram a lenta bola do lançador. O lançador apanhou a suave bola e poderia tê-la lançado facilmente ao primeiro homem de base.

Shaya estaria fora e isso teria terminado o jogo. Ao invés, lançador pegou a bola e lançou-a em uma curva longa e alta para o campo, distante do alcance do primeiro homem de base.

Todo o mundo comecou a gritar: "Shaya, corra para a primeira base. Corra para a primeira". Nunca na vida dele ele tinha corrido... Ele saiu em disparada para a linha de base, com os olhos arregalados e assustado.

Até que ele alcançasse a primeira base, o jogador da direita teve a posse da bola. Ele poderia ter lançado a bola ao segundo homen de base que colocaria Shaya para fora, pois ele ainda estava correndo. Mas o jogador entendeu quais eram as intenções do lançador, assim ele lançou a bola alta e distante, acima da cabeça do terceiro homem de base.

Todo o mundo gritou, "Corra para a segunda, corra para a segunda". Shaya correu para a segunda base enquanto os jogadores a frente dele circulavam deliberadamente para a base principal. Quando Shaya alcançou a segunda base, a curta parada adversária, colocou-o na direção de terceira base e todos gritaram, "Corra para a terceira".

Quando Shaya contornou a terceira base, os meninos de ambos os times correram atrás dele gritando, "Shaya corra para a base principal".

Shaya correu para a base principal, pisou nela e todos os 18 meninos o ergueram nos ombros fazendo dele o herói, como se ele tivesse vencido um "Campeonato" e ganho o jogo para o time dele.

"Aquele dia," disse o pai docemente com lágrimas caindo sobre sua face, "esses 18 meninos alcançaram a perfeição de Deus". Eu nunca tinha visto um sorriso tão lindo no rosto do meu filho!

Engraçado como isto é tão verdadeiro e envergonha a todos nós!

Engraçado como você pode enviar mil piadas por e-mail e elas se espalharem como fogo, mas quando você começa a enviar mensagens sobre algo bom, as pessoas pensam duas vezes em compartilhá-las.

Engraçado como a indecência, as coisas grotescas, vulgares e obscenas cruzam livremente o ciberespaço, mas quando você for indicar esta mensagem, você não a indicará para muitos em sua lista de endereços, porque você não estará seguro no que eles acreditam, ou o que eles pensarão de você por indicar isto a eles.

Engraçado como uma pessoa pode se preocupar mais sobre o que as outras pessoas pensem dela do que, o que Deus pensa dela.

Engraçado não é? Entretanto algumas pessoas não se preocupam com as outras só com elas próprias!

Vamos todos ter a esperanca que nós podemos fazer a vida um pouco melhor para pessoas que não estão tão bem quanto nós.



Pense nisso...


› Veja Mais: A perfeição