Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: ESTILO EMO - EMOCORE

  1. #1

    ESTILO EMO - EMOCORE

    IRMÃOS E IRMÃS

    TENHO UMA MISSÃO MUITO IMPORTANTE, ALGUNS DE MEUS ALUNOS TEM SE ENCANTADO COM O ESTILO EMO (franja nos olhos, maquiagem nos olhos, roupas pretas....)
    E DENTRO DO CONTEXTO BIBLICO NÃO SEI COMO ORIENTA-LOS.

    POR FAVOR ME AJUDEM, NÃO POSSO DEIXAR QUE ESSAS CRIANÇAS SE APROFUNDAM MAIS NISSO.

    FIQUEM NA PAZ.

    MARCIA


    › Veja Mais: ESTILO EMO - EMOCORE

  2. #2
    Infantil_Ipep está desconectado Avatar de Infantil_Ipep
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Mogi Guaçu/SP
    Posts
    32

    Re: ESTILO EMO - EMOCORE

    Olá, a paz!!!

    Olha minha amada...vivemos num tempo muito "louco"... onde tudo o que parece ser diferente é atraente... o que mexe muito com a cabecinha destes pequenos... Mas uma das coisas mais importantes é vc orar por eles, e com amor ministrar que não precisamos ser iguais a este ou aquele... porque somos especiais assim como somos... e que devemos ser DIFERENTES no sentido de que as pessoas precisam desejar ser como somos e não nós sermos como eles... Não é uma tarefa fácil, mas procure fazer enxergá-los que eles tem qualidades especiais, o palavreado deles é especialm enfim,... são filhos de Deus.. e um detalhe importante, mostrar a eles que quem está agindo por tráz desta "moda emo" é o inimigo... pois as características destas pessoas é serem melancólicas, ficar curtindo uma "fossa", vivem de carinhos e mimos fora do normal, tudo é "inho e inha" etc.... na internet mesmo vc encontra alguma coisa sobre isso, e não se assuste é a realidade dos dias que estamos vivendo, mas tenho certeza de que com amor vc conseguirá mostrar a eles a Verdade... e eles vão cair fora disso em nome de Jesus.

    Um beijo e fique com Deus



    Citação Postado originalmente por MARCIA VITORIANO
    IRMÃOS E IRMÃS

    TENHO UMA MISSÃO MUITO IMPORTANTE, ALGUNS DE MEUS ALUNOS TEM SE ENCANTADO COM O ESTILO EMO (franja nos olhos, maquiagem nos olhos, roupas pretas....)
    E DENTRO DO CONTEXTO BIBLICO NÃO SEI COMO ORIENTA-LOS.

    POR FAVOR ME AJUDEM, NÃO POSSO DEIXAR QUE ESSAS CRIANÇAS SE APROFUNDAM MAIS NISSO.

    FIQUEM NA PAZ.

    MARCIA

  3. #3
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    Re: ESTILO EMO - EMOCORE

    [youtube:14ts36b3]http://www.youtube.com/watch?v=mXCIU6Utkd4[/youtube:14ts36b3]

    Defenda Suas Convicções!

    Seguir ditames impostos pela mídia, moda, modismos não é uma mazela hodierna. A sociedade pós moderna é visual, ter uma identidade visual é ter atitude, ironicamente o dicionário Houaiss assim define o verbete atitude: comportamento ditado por disposição interior.

    A comunidade de crentes a Colossos foi infestada por pessoas que tentaram impor as preferências deles sobre os demais. Paulo desafiou os leitores dele a defenderem as próprias convicções deles, e não permitir outros os coagirem por intimidação ou condenação (Cl. 2:16–17). O conselho dele é semelhante ao quel ele falou aos cristãos em Roma (veja Rm 14:1–23). O que têm intimidado os jovens cristãos? Porque padrões seculares têm fascinado nossa juventude? Os pais e a Igreja têm fornecido padrões? Nos dias de Davi haviam homens cheios de "atitude" que ele admirava: "Mas aos santos que estão na terra, e aos ilustres em quem está todo o meu prazer." (Sl 16:3). Os pais e a Igreja têm propiciado à juventude um ambiente adequado às suas necessidades espirituais, emocionais e sociais?

    Paulo instou insistentemente aos Colossensses que seguisse o padrão de Cristo (Cl 2:6). Mas esse padrão se paresse com o que? Nas cartas aos Filipenses e ao Colossensses, Paulo descreve dois retratos que se contrastam mas são complementares de Deus. Eles desafiam os crentes a prestarem atenção aos dois lados da vida — o privado e o público; ambos são cruciais.
    Jesus modelou dois estilos de vida. O perfil do modelo de cristãos que temos atualmente tem estilos de vida dissociados. Por exemplo, se for um cristão aparentemente piedoso em contrapartida, é político de honestidade duvidosa, ou vice-versa. A juventude cristã precisa contemplar na Igreja, em casa e na vida pública, personalidades com o padrão de Cristo em suas vidas; na igreja poderemos encontrar um punhado mas na vida pública a proporção escarceia.

  4. #4
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    Re: ESTILO EMO - EMOCORE

    Estava lendo um email do ministério do Pr. Paulo Barbosa, achei muito oportuno essa meditação.
    Ministério Para Refletir - 11 anos de vitórias!
    www.ministeriopararefletir.com



    Para refletir...(08/07/08)
    Paradas Ilusórias

    "E não vos conformeis a este mundo..." (Romanos 12:2).

    um pequeno menino, que vivia no campo, nunca havia visto um
    circo. Um deles estava chegando à sua cidade no sábado. O
    sábado chegou. O menino pediu dinheiro a seu pai para ir
    assistir o circo. Seu pai meteu a mão no bolso e retirou uma
    nota, entregando-a ao filho. Era a maior quantidade de
    dinheiro que aquele menino já havia tido em sua mão. Com os
    olhos arregalados e brilhantes, ele saiu e foi para a
    cidade. Logo que chegou à cidade ele viu grande quantidade
    de pessoas que se amontoavam ao longo da rua principal.
    Procurou por um lugar onde pudesse ver alguma coisa, acabou
    encontrando uma vaga e ali se colocou. Foi então que teve o
    primeiro vislumbre da parada que ali passava. Haviam animais
    colocados em jaulas e uma banda tocando. Finalmente ele viu
    um palhaço que divertia a todos no fim do desfile. O pequeno
    menino estava tão excitado que quando o palhaço passou, ele
    pegou no bolso o seu precioso dinheiro e entregou ao
    palhaço. Pensando ter visto o circo, quando havia visto
    apenas a parada, o pequeno menino se virou e voltou para
    casa.

    O pior não é que aspiramos muito alto e falhamos, mas que
    nos conformamos com muito pouco. Poderíamos ter uma
    influência maior, mas por medo ou ignorância, por vergonha
    ou inércia, pegamos a nota de valor mais precioso que
    possuímos -- a nossa própria vida, e seguimos em direção à
    parada, em vez de buscarmos o que é real e que
    verdadeiramente tem importância.

    Deus tem coisas maravilhosas para nós. Pagou um preço alto
    -- o sacrifício de Seu Filho, para que pudéssemos desfrutar
    as grandes bênçãos que preparou para nós. Ele nos revestiu
    da verdadeira alegria e nossos olhos puderam novamente
    brilhar de prazer.

    Mostrou-nos o caminho a seguir, mas iludidos pelos sons e
    desfiles deslumbrantes deste mundo, muitas vezes deixamo-nos
    envolver de tal forma que ficamos impressionados com a
    parada e perdemos o verdadeiro espetáculo que Deus nos
    concedeu: a felicidade de uma vida abundante e eterna.

  5. #5
    Alessandra I está desconectado Avatar de Alessandra I
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2008
    Posts
    4

    Re: ESTILO EMO - EMOCORE

    Olá Marcia, sei bem oque vc esta passando pois já passei por essa situação tambem. A minha saida foi está....
    Procurei saber mais sobre está sub-cultura, que tem fundamentos na era pós iluminismo etc.....E por fim descobri que era apenas mais uma cultura de morte vinda da Europa. Dai levei a sala de aula este tema e contei para eles(todos adolecentes de 14,15 anos) de onde surgiu este modismo e o que realmente representava. Expliquei com muito carinho que externar os sentimentos é bom, mas não precisamos nos fantasiar para mostrarmos que estamos tristes, tive uma longa conversa com eles. E aos poucos eles foram "voltando ao normal", vestindo suas roupas coloridas e alegres....E o mais importante é que está fase logo passa. BJs

  6. #6

    Re: ESTILO EMO - EMOCORE

    A PAZ DO SENHOR, QUERO AGRADECER A TODOS QUE POSTARAM SUAS MENSAGENS.
    PEGUEI TODOS OS CONSELHOS E JUNTEI EM UM SÓ, E FOI MUITO BOM, NA AULA PASSADA CONVERSEI SOBRE ISSO COM ELES E SENTI QUE FUI OUVIDA, DEUS É POR NÓS!!

    QUE O SENHOR JESUS ABENÇOE A TODOS E RETRIBUA EM BENÇÃOS A AJUDA PRECIOSA.

    MARCIA

  7. #7

    Re: ESTILO EMO - EMOCORE

    olá senhores
    bom, nós lemos vossos tópicos e percebemos que a vossa opinião a respeito do estilo é muito superficial e pré-conceitual, claro que isso está mesmo virando modinha, não há como negar, mas achar que existem coisas "diabólicas" por trás disso é um tanto exagerado... Nós convivemos com isso diariamente, não achamos que uma pessoa "se perdeu" porque optou por um estilo diferente, e também não concordamos que isso seja uma forma de expressar tristeza, porque a visão superficial desse estilo diz que todo emo é depressivo, triste, e todas essas coisas que vocês falaram... Desculpem a franqueza, mas pensando assim, só transmitem uma idéia preconceituosa a seus alunos, e isso não é nada bom... Mas, é claro, cada um pensa o que quiser, os senhores pensam o que quiser das influências que o emocore acarreta, mas seus alunos também têm o direito de pensar a agir como quiserem, sem serem prejudicados por isso de qualquer forma, mesmo porquê a moda passa... E pra dar uma explicadinha histórica, o emocore é um estilo criado por influências do hardcore, é mais um estilo musical, mas há pessoas que optam por usar o estilo de seus idolos. Alguns exemplos de bandas de emocore são: Panic At The Disco, Emoponto, Fresno e My Chemical Romance. E realmente não tem nada a ver com o iluminismo...

    E que Deus continue com vocês, porque com os "emos" ele nunca está mesmo...


    Até logo!

  8. #8
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    Re: ESTILO EMO - EMOCORE

    Olá Sally&Jenny

    Tenho dois filhos adolescentes, graças a Deus nunca precisei me indispor com esse tipo de comportamento com eles porque pelas misericórdias de Deus na minha vida, eles aprenderam um único estilo, o estilo de Cristo e dos santos que a Bíblia descreve. Eu e minha esposa não temos ídolos, nossos filhos não aprenderam a ter ídolos, nosso conselho a eles é o mesmo que Paulo deu a Timóteo: "Permanece naquilo que foste ensinado".


    Citação Postado originalmente por Sally&Jenny
    olá senhores
    bom, nós lemos vossos tópicos e percebemos que a vossa opinião a respeito do estilo é muito superficial e pré-conceitual, claro que isso está mesmo virando modinha, não há como negar, mas achar que existem coisas "diabólicas" por trás disso é um tanto exagerado... Nós convivemos com isso diariamente, não achamos que uma pessoa "se perdeu" porque optou por um estilo diferente, e também não concordamos que isso seja uma forma de expressar tristeza, porque a visão superficial desse estilo diz que todo emo é depressivo, triste, e todas essas coisas que vocês falaram... Desculpem a franqueza, mas pensando assim, só transmitem uma idéia preconceituosa a seus alunos, e isso não é nada bom... Mas, é claro, cada um pensa o que quiser, os senhores pensam o que quiser das influências que o emocore acarreta, mas seus alunos também têm o direito de pensar a agir como quiserem, sem serem prejudicados por isso de qualquer forma, mesmo porquê a moda passa... E pra dar uma explicadinha histórica, o emocore é um estilo criado por influências do hardcore, é mais um estilo musical, mas há pessoas que optam por usar o estilo de seus idolos. Alguns exemplos de bandas de emocore são: Panic At The Disco, Emoponto, Fresno e My Chemical Romance. E realmente não tem nada a ver com o iluminismo...

    E que Deus continue com vocês, porque com os "emos" ele nunca está mesmo...


    Até logo!

  9. #9

    Re: ESTILO EMO - EMOCORE

    bom, minha filha não é "emo", mas tem um estilo alternativo, tem seus ídolos, gosta de várias bandas de rock... nem por isso é uma filha problemática, e eu a amo e admiro, porque é uma menina muito madura paea sua idade, e eu nunca precisei proibi-la de fazer nada...

  10. #10
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    Re: ESTILO EMO - EMOCORE

    Dissestes bem, também não somos legalistas, nunca proibimos nada, apenas ensinamos.

  11. #11

    Re: ESTILO EMO - EMOCORE

    ensinam o quê afinal de contas?

  12. #12

    Re: ESTILO EMO - EMOCORE

    Primeiro amar a Deus sobre todas as coisas. Amar a si mesmo para poder amar aos outros, não ter ídolos, antigamente eram estátuas, hoje estão em forma humana de todos os tipos. Tinha um presbítero em minha igreja que sempre falava que o bom é ser diferente, e ser de Jesus é ser diferente, não precisamos parecer com ninguém porque a graça de Deus nos basta. Mas isso é algo que voce só compreende se tem fé e a fé não é ensinada, a fé é dada a cada um, conforme a vontade de Deus. A fé não se explica ela é sentinda, não se toca e não se vê, vc simplesmente acredita. Ela é a Certeza íncrivel de um Deus invisível e criador. A fé é pessoal. Ela vem com a decisão de uma mudança de vida a partir do momento que voce aceitou Jesus como seu Salvador pessoal.

    Eu não sou teóloga e nem pastora, sou simplesmente cristã, mãe, professora, preocupada com a educação. E sobretudo amo a Deus e desejo imensamente fazer a sua vontade. Como disse nosso irmão Roberto é isso que ensinamos aos nossos filhos. Com isso eles aprendem a si livrarem do mal ou melhor dizendo do que lhes possam fazer mal, agora ou no futuro.
    E aprendem em quem podem confiar e de onde vem o Socorro.

  13. #13

    Re: ESTILO EMO - EMOCORE

    olha... eu sô cristã. tenho estilo e nam uso drogas naum me prostituo... e ai alguem pod me falar o problema d ter um estilo e ser evangélica..???
    há, eu naum faleil o meu estilo.. eu sô uma emogótica....
    e escuto musicas evangélicas do meu estilo...e naum vejo problema nem um eu tenho14 anos tenho muitos amigos como eu na igreja, tenho amigos metal, gótico, eskaitista, emo, pati, e muitos outros e saum todos umas bençãos na minha vida...e eu tbm falo gírias como véy ou cara ou seilá muitas coisas...
    eu já tive todos os estilos q existe hoje.. jáfui rip, paty, funkera, e estes estilos parecidos com o rock.... e nem por isso eu nunca deixei d servir a DEUS é lógico q eu dei uma disviada de vez em quando mas foi coisa d meses...
    VCS TEM Q DEIXAR OS JOVENS D HOJE EM DIA SER COMO SÃO E NAUM COMO VCS QUEREM Q ELES SEJAM...
    FALO ISSO POR CONTA PROPRIA......
    sempre q alglem tentou me falar o q eu devia fazer ou vestir eu dava uma desviada mas voltava, até q as pessoas q tentavam me ''endireitar'' dessistiram...
    bxuuu (//_*)

  14. #14
    Admar está desconectado Avatar de Admar
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    25

    Re: ESTILO EMO - EMOCORE

    Graça e paz.

    Isto para mim é mais um MODISMO, este passará outros virão e assim caminha a humanidade.

    Agora o que é ser EMOCORE? Esta definição é fundamental para direcionamento de aconselhamento.

    Infelizmente a igreja continua no mundo e o mundo na maioria das vezes impoe a nós a sua cultura e quem não adere a esta cultura acaba ficando isolado e então os jovens como são carentes de amigos, tribos etc. não conseguem resistir a ter estes estilos oferecidos pela parte do mundo mal.

    té mais ver...

  15. #15
    rrh está desconectado Avatar de rrh
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Posts
    1

    Re: ESTILO EMO - EMOCORE

    Porque não imitamos a Cristo ao invés do mundo?
    (NTLH) Romanos 12 - 2 Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •