Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Dia e Aniversário da Esposa de Pastor

  1. #1

    Dia e Aniversário da Esposa de Pastor

    Essa data pode ser comemorada no 1º domingo de Março ou no 2º domingo de Dezembro.
    Não é uma data fixa no calendário da maioria das igrejas.
    Escolha a data que melhor lhe convier.
    -------------------------------------------


    ESPOSA DE PASTOR
    Acompanhando o esposo em suas lides,
    Aqui, ali, além, onde Deus quer,
    A esposa do pastor é a mulher forte,
    O verdadeiro exemplo de mulher!
    Ser esposa, meu Deus, é tão difícil!
    Quanto mais ser esposa de pastor!
    Ele, em seu ministério, o que seria,
    Sem esse misto de mulher e flor?
    Ela é aquela que ora, canta, vive
    Espalhando entre os crentes a esperança;
    Tem mãos para servir, serve contente,
    É a heroína do lar que não se cansa!
    Pois, neste dia de alegria tanta,
    Entre oração, cântico, e flor,
    Pedimos ao Senhor que abençoe muito
    A irmã -------- esposa do nosso pastor.

    Eu Caminho com Ele

    ( Oração de uma esposa de Pastor)

    Eu caminho com ele, Senhor, porque Tu vais à frente , eu caminho com ele, enquanto socorre os aflitos, ajuda os fracos e oprimidos, conforta os doentes, exorta os rebeldes, consola os tristes.

    Eu quero continuar a caminhar com ele enquanto anda sorrindo, pregando e lançando a semente.
    Eu quero continuar a caminhar com ele , quando o peito dói, as horas lhe são amargas, as injustiças crescem, os problemas se avolumam, as decisões ficam difíceis, eu quero continuar caminhando com ele, continuar ao seu lado, oferecer o meu ombro, minha fé, meu ouvido e meu amor.
    Eu quero sempre a humildade de reconhecer que é cristão caminhar com ele, e não a sua frente .
    Eu quero sempre a ventura de aceitar que é honroso caminhar com ele e não em seu lugar, eu quero sempre a graça de entender que é divino caminhar com ele, e não em outra direção, quero sempre lembrar que ele governa a casa e a Igreja . Que é despenseiro da graça, Ministro de Cristo, chamado para tal, escolhido por Ti .

    E eu... Feliz por Ti eleita para a missão especial de estar ao lado dele .
    Peço força para continuar , e mesmo durante as lutas se Estiveres à nossa frente , vou com ele caminhar.

    Esposa de pastor

    O que a torna tão especial?
    É uma mulher como tantas outras crentes no Senhor…
    Ama, sofre, suporta, age, reage.
    É rainha como Ester, dotada de beleza e sabedoria.
    No lar, é como Débora, levantada para ser a mãe de sua família.
    Protege os seus filhos como Joquebede.
    Possui o temor de Deus como as parteiras hebréias.
    Uma mulher com a humildade, insistência e fé da mulher Cananéia.
    E como Raabe, não esconde a sua fé.
    É generosa como a pobre viúva.
    Persevera em oração como Ana, é paciente como Isabel.
    Mulher que tem o bom entendimento de Abigail,
    E goza da hospitalidade acolhedora da sunamita.
    Que toca a orla do manto de Jesus, esperando o milagre.
    E é obediente como a viúva de Sarepta.
    Tem a firmeza e o respeito de Sara.
    A fidelidade da virtuosa Rute.
    E é forte e decidida como a bem-aventurada Maria.
    Mas… Ela é especial porque teve um chamado igual ao de Raquel
    E deixou de pastorear as ovelhas de seu pai,
    Para casar-se com um pastor das ovelhas do Senhor.
    Para viver ao seu lado no campo todos os dias,
    Para amar e ser amada, para bendizer e ser bendita entre as mulheres.
    Como Raquel, tem bons e maus momentos… fraquezas e limitações,
    Necessitando muito de amor e compreensão, paciência e oração
    Para que a cada dia possa crescer mais e mais, sendo esposa de pastor.
    Amém.

    Beijos,


    › Veja Mais: Dia e Aniversário da Esposa de Pastor

  2. #2
    GLORIA MARIA está desconectado Avatar de GLORIA MARIA
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Posts
    3

    Re: Esposa de Pastor

    na igreja que frequento, no dia do pastor homenageamos a esposa dele também.
    Geralmente a presenteamos com buquês de flores e cartão assinado por quase todos (nunca dá todo mundo).

    Uma idéia é encenar algo de muito engraçado ou curioso que aconteceu na igreja onde ela foi a principal peça do acontecimento, coisas assim.
    é um dia digno de ser lembrado, pois ser esposa de pastor também é um grande e difícil ministério.

  3. #3

    Re: Esposa de Pastor

    Olá amigas, segue a minha contribuição.....

    Fazer uma retrospectiva/homenagem e será necessário uma criança uma adolescente e uma jovem de preferência que tenham as mesmas características da esposa do pastor/pastora exemplo: cor, cabelos , roupas etc.

    Entrar em contato com a família pode ser um filho (a) e obter informações/fotos de cada época, fatos acontecimentos interessantes , engraçados, sérios ...
    Criar algumas frases (qdo eu tinha tantos anos, fala-se de algo ocorrido que tenha marcado aquela idade) a criança deverá usar roupas que a pastora possa lembrar realmente do ocorrído. Na adolescência a mesma coisa...na juventude pode-se falar de como conheceu o namorado e hoje esposo...lembrar do casamento...

    Amigas o mais importante é que elas devem lembrar muito a homenagiada, inclusive a última a se apresentar.
    Se possível fazer uma apresentação com fotos da época num telão e ir contanto os fatos.
    Se bem ensaiado e repito com as características, modo de andar, falar, uma verdadeira representação...ficará lindo!!!. Se não for possível o uso do telão, deixe fotos em um quadro bem ornamentado para que ao final do culto/festividade os presentes possam ter acesso.
    Abraços!!!

  4. #4

  5. #5
    Homenagem especial esposa de pastor.
    3 páginas

    a1.jpg
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  6. #6
    MICHELLE MONTEIRO
    Avatar de MICHELLE MONTEIRO

    Re: Esposa de Pastor

    A Rosa e o vaso
    A rosa de saron viu um vaso de barro e quis nele morara

    O vaso porem ponderou dizendo:
    Eu sou feito de barro, e estou quebradO

    A rosa de saron entao respondeu:
    Deixa eu morar em ti, nao importa se estas quebrado, sujo ou maltratado!

    O vaso concordou, mas pediu a rosa que dele tratasse, pois Dizia consigo;
    Uma rosa tao bonita e cheirosa nao pode morar numa casa feiosa!

    A rosa de saron colheu no jardim um ramo, colocou-o no vaso e disse-lhe este ramo verde lhe dara nova vida, florescimento, vigor e renovo.
    E para ficar mais belo receba a rosa amarela, pois estaremos sempre celebrando a sua vida e com o meu oleo seras regado.

    O vaso logo se alegrou, mas outra vez ponderou:
    Como eu; um vaso quebrado posso ser util para Deus???


    A rosa de saron colheu mais flores ...de varias cores e especies, colocou-as uma a uma no vaso, e assim declarou:

    Rosa Branca, como a tua pele, com ela te faco mais alvo do que a neve...

    Flor azul, como o ceu, com ela te dou graca celeste para revelar as nacoes as boas novas de salvacao

    Rosa Rara, que possui tres cores vermelho, amarelo e laranja que e para te dar consolo e orientacao na sua caminhada.

    E nesta sua caminhada eu lhe darei a rosa vermelha, pois muitas vezes iras sentir dor e teras que sacrificar um pouco por mim, mas, nao penses que lhe abandonei e como prova te trarei outra flor. Flor laranja, para vc entoar louvores a mim e quando se chegares a mim eu me achegarei a ti.
    Como meu amor por ti e infinito entregarei eu a ti outro lindo presente...
    A flor ameixa esta lhe fara transbordante do meu Espirito e teras riquezas inefaveis.
    Dou te tambem a flor Rosa dou meu amor e compaixao e com ela vc frutificar e fazer milagres em meu nome

    Ah meu senhor!!! sou eu apenas um vaso fragil e quebrado, como posso eu ser usada por ti???

    linha, seja com uma crianca em minhas maos, e quando gritares pelo meu nome lhe enviarei a minha palavra que 'e pura como a prata refinada em forno de barro e purificada sete vezes. E com a prata receberas redencao e ousadia para pregar a minha palavra.

    Quando se sentir dependente de mim por completo lhe entregarei a cor dourada e descera sobre ti a minha shekina e por minhas maos seras selada.

    Eu sou a rosa de saron, sou o oleiro que te refaz, de alabastro te recobri e de nardo puro te enchi, perfumado e perfeito ja estas. vaso quebrado nao mais te chamaras mas doravante Pastora ...... o teu nome seras....

    FELIZ ANIVERSARIO

    Eu escrevi juntamente com o irmao marcos...
    Voce faz um cenario no altar como um jardim e coloca uma cadeira para a pastora .
    Cada crianca veste uma cor de vestido relacionado com a cor da rosa .
    Primeiro passo um narrador que no caso um adulto que saiba ler com voz firme.
    Comeca a a narracao a rosa de saron (Deus) quer o vaso para si (pastora).
    Ai Deus comeca a lhe dar as rosas(criancas)entra uma por uma conforme a narracao e vai entregando a pastora
    as rosas , ate chegar na cor dourada que representa a gloria de Deus , que no caso e um laco . Amarra as flores com a ajuda da pastora rs
    porque pelo menos eu fiz com criancas de 4 a 7 anos .
    Depois as meninas danca uma coreografia com o louvor
    Totalmente teu Jesus.....
    Ficou muito linda na apresentacao de dezembro de 2008 no Aniversario da nossa pastora.
    BJ ESPERO QUE GOSTE A PAZ!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MICHELLE MONTEIRO
    Última edição por visitante; 28-07-20 em 06:52 PM.

  7. #7
    NaraIPB está desconectado Avatar de NaraIPB
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Niterói
    Posts
    66

    Re: Esposa de Pastor

    1.jpg
    *clique para salvar e imprimir*
    Achei esse LINDO CARTÃO! É só imprimir em papel duro e colocar contact!
    NARA

  8. #8
    FabianaCA está desconectado Avatar de FabianaCA
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Posts
    22
    Preciso de ajuda para ANIVERSÁRIO DA ESPOSA DO PASTOR. Em nossa igreja não comemoramos o Dia da Esposa do Pastor, mas, sim seu ANIVERSÁRIO ....

    Preciso de ajuda com idéias para este ano, alguém tem sugestão ???


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •