Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Arrecadação de dinheiro para EBD

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Arrecadar dinheiro para a EBD

    _recursos.jpg
    Contribuição da "Boneca Gigi", do Orkut = > http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... 98509&na=4

    Sugestões para arrecadar verba para o departamento
    Quem trabalha no ministério infantil sofre o mesmo problema:Como vamos arrecadar verba para trabalhar com as crianças? Por isso,aqui vão algumas dicas que já foram feitas e que deram um bom rendimento.

    Cestão de alimentos:
    *peça para cada criança(ou aos irmãos) trazer um quilo de alimento(faça uma lista),após este cestão está pronto.Faça uma lista de números de 1 a 100(por exemplo) e venda este número há R$2,você terá um bom lucro,pois quem não quer ganhar um cestão de alimentos por apenas dois reais?
    -Você pode variar a cesta com chocolates,produtos de higiene,biscoitos ou
    outros...

    Festival de Pizza
    *No culto infantil,faça um festival de pizza.Procure as irmãs que sabem fazer pizza e convide-as para ajudar.Um quilo de farinha de trigo dá pra fazer mais ou menos 100 mini pizzas,venda o convite e lucre.
    Como fazer massa de pizza?
    Bate no liquidificador 50g de fermento para pizza,2 copos e meio de água(geléia),1/2 copo de óleo,2 colheres de sopa de açúcar,1/2 colher de chá de sal
    Coloque 1 quilo de farinha de trigo numa tigela e junte o liquido que foi batido no liquidificador ,misture a massa e deixe descansar por uma hora.

    Árvore dos bons frutos
    *Faça uma árvore bem grande de cartolina ou Eva,faça frutinhas pequenas em cartolina...Diga a igreja que nossa árvore está precisando de frutas,mas cada frutinha custa R$ 2,00. Será que os irmãos podem ajudar a frutificar a árvore?"
    Então cada um que comprar uma fruta escreva o nome da pessoa dentro da frutinha e cole na árvore.

    Galão
    * enfeite um galão vazio de água e na boca coloque um pedaço de Eva como cofre,peça á igreja que deposite aí moedas para o departamento(apenas moedas).Alguns irmãos sentem
    vergonha de ofertar moedas,esta é uma boa oportunidade de acolhe-las,além de motivar as crianças á ofertarem.

    Tarde do Porquinho
    *compre aqueles porquinhos-cofres de barro e veja quem da igreja quer participar e ajudar a encher o porquinho com moedas.Dê um prazo(3 meses, por exemplo) para encher o porquinho,e numa tarde de culto infantil quebre os porquinhos
    .
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Projeto “Um Real”

    Para o projeto você deverá confeccionar um cartaz bem criativo para a divulgação, contendo explicações básicas sobre qual será o uso do dinheiro e uma caixa bem bonita contendo uma abertura para serem depositadas as moedas de um real.
    O projeto deverá ser lançado na igreja para que todos irmãos participem.
    A ideia é a de que em um determinado mês, todos os sábados, no final do culto, fique um irmão responsável por arrecadar a oferta dos irmãos.
    Cada irmão deverá contribuir com apenas um real.
    Imagine se sua igreja tiver 100 membros, serão 400 reais por mês de doação!!!

  3. #3
    Ale_V_Mello está desconectado Avatar de Ale_V_Mello
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Curitiba
    Posts
    12

    Smile

    Não sei se é aqui que eu deveria responder, mas como não achei nenhum outro tópico referente à solicitação de verba para participação de congresso, resolvi postar aqui mesmo como exemplo para quem interessar.

    Fiz uma cartinha para o conselho da minha igreja solicitando ajuda financeira para pagar a inscrição dos nossos professores, assim motivamos eles a participar do congresso e a igreja demonstra importância na capacitação deles para dar aulas aos pequeninos.

    Espero que ajude e sirva de modelo para vocÊs.

    Um abraço e fiquem com Deus!

    =)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Tangerina Missionária
    1150336_494118320680648_1162331669_n.jpg
    A Profa. Vânia - do Rio de Janeiro, fez a campanha da Tangerina em sua igreja.
    Cada pessoa da igreja recebe uma tangerina e um envelopinho.
    As pessoas são desafiadas para que a cada semente encontrada na tangerina elas depositem R$ 0,50 no envelope.
    E, se desejarem, claro, podem ofertar mais. Ela conta que arrecadou - em 1 mês - R$ 4.000!!!
    Maravilha, né?
    Faça essa campanha na sua igreja também, com foco na EBD.
    Deus há de prosperar e multiplicar os recursos arrecadados
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    Emillye está desconectado Avatar de Emillye
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Votuporanga - SP
    Posts
    27
    A paz do Senhor!
    Onde congrego as pessoas infelizmente não tem visão para o Ministério infantil e amo cuidar das crianças,mas tenho muito que aprender ainda.
    Nem cursos destes para igrejas que existem eu tenho...
    Mas resolvi arregaçar a mangas e em oração e trabalho, conseguimos construir uma salinha para os pequenos.
    Para a decoração com mesas e cadeiras estou arrecadando roupas e acessórios e marquei um brechó em um bairro que mais precisa.
    Creio que será benção pois muitos tem me ajudado em doações de roupas e sapatos.!!!

  6. #6
    Celia está desconectado Avatar de Celia
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Maceió
    Posts
    43
    Amém,
    Emillye eu ja fiz na minha igreja e tem um resultado muito bom. principalmente se voce colocar um preço único.
    Que Deus abençoe voce.
    Eu trabalhei com departamento infantil por 6 anos e sei bem como elas são vistas pelos irmãos.
    Citação Postado originalmente por Emillye Ver Post
    A paz do Senhor!

    Onde congrego as pessoas infelizmente não tem visão para o Ministério infantil e amo cuidar das crianças,mas tenho muito que aprender ainda.
    Nem cursos destes para igrejas que existem eu tenho...
    Mas resolvi arregaçar a mangas e em oração e trabalho, conseguimos construir uma salinha para os pequenos.
    Para a decoração com mesas e cadeiras estou arrecadando roupas e acessórios e marquei um brechó em um bairro que mais precisa.
    Creio que será benção pois muitos tem me ajudado em doações de roupas e sapatos.!!!

  7. #7

    Re: Como arrecadar fundos

    Paz irmãos, nós na nossa igreja, também estamos preparando uma festividade com os adolescentes, e que também não tínhamos fundo para preparar, então resolvemos criar uma cantina nos finais dos cultos, e colocamos a venda coxinhas, bolos, refrigerantes, etc....
    Tem sido um benção, graças a Deus os irmãos tem colaborado comprando na cantina.

    Então deixo aqui minha idéia que pra nós foi muito útil.
    bjus.

  8. #8
    lessadelg está desconectado Avatar de lessadelg
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Posts
    2

    Re: Como arrecadar fundos

    Trabalho no departamento infantil, porém tenho um filho de 13 anos que está nos adolescentes.
    As coordenadoras deles fazem todos os anos a festividades arrecadando dinheiro com bombom de trufas.
    Elas fazem as trufas e dão uma cota para cada adolescente vender, por exemplo cada um tem de vender 10 trufas na semana.
    Outra coisa que elas fazem é montar uma cesta de banho, ou de chocolate e cada adolescente tem de vender uma certa quantia.

    Fazem mousse para vender no final da escola dominical.

    Uma vez por mes fazem um almoço na igreja como uma feijoada, pois a nossa santa ceia é pelo domingo de manhã, entao neste dia elas fazem o almoço na igreja, e todos os irmão compram um marmitex.

    Espero que essas idéias possa ajuda-la.

  9. #9
    Virginia David está desconectado Avatar de Virginia David
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Posts
    12

    Re: Como arrecadar fundos

    Olá,
    Na minha igreja a gente vai lançar o Projeto Um Real...
    Vamos confeccionar uma caixa com um furo em cima para serem colocar moedas.
    E vamos lançar o projeto na igreja, para que todos possam contribuir com o departamento infanto-juvenil.
    Imagina uma igreja com 100 membros contribuindo com um real todos os sábados... e um real não pesa no bolso de ninguém...
    Vai dar certo se Deus quiser....

  10. #10

    Re: Como arrecadar fundos

    Oi Pessoal...
    na nossa igreja tbém precisamos sempre arrecadar fundos e como não podemos fazer "cantina" nos cultos optamos por fazer cesta de produtos de beleza para sortear em rifa...
    Sabe, as irmãs que sempre vendem produtos de beleza?
    Então a idéia era comprar delas produtos a preço de custo, montar uma cesta e sortear na Santa Ceia....
    Deus foi tão bom que a irmã doou os produtos pra gente; então não tivemos custo......
    Mas mesmo que vc compre a um preço mais em conta vale a pena, a cesta, por ter produtos conhecidos chama muuuuita atenção e foi um sucesso.
    Cada adolescente ficou com 10 números pra vender, eles se sentiram responsáveis e motivados a ajudar.
    Tá sendo uma benção (usamos produtos da Avon, que a irmã revendia).

    Da próxima vez vamos sortear uma cesta de chocolate e estamos programando de refazer a cesta básica....
    Os adolescentes arrecadam alimentos, toda igreja ajudou a doar alguma coisa e sorteamos uma cesta de alimentos que dava pra uns 2 meses.. todo mundo gostou!!!
    Espero ter ajudado!!!

    Bjus
    Rose

  11. #11
    caiodejesus está desconectado Avatar de caiodejesus
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Posts
    2

    Re: Como arrecadar fundos

    Pessoal... Vendo aqui os pedidos de idéias, quero contribuir... Cuido de um grupo com 30 adolescentes e temos feito vários eventos custeados pelo trabalho dos próprios adolescentes.
    Noites temáticas sempre dão muito certo.
    A última idéia que coloquei em prática foi a Noite do Doce "Teenager". Como funcionou???
    Escolhemos uma data propícia para que as pessoas pudessem comprar os vales e pagar antecipadamente para termos uma base de quantos doces deveríamos fazer.
    Logo, confeccionei um planilha com 25 números cada e distribuí a cada adolescente.
    Estipulei uma cota mínima de 10 vales por adolescente e cada 10 que eles vendessem, ganhariam um doce à escolha deles.
    Para a noite, contei com a ajuda das mães e irmãs da igreja para confecção e doação dos pratos de doce.
    Vendendo os vales a R$1,00 cada conseguimos arrecadar mais de R$300,00 líquido em uma noite...

    Nesse esquema também já fizemos "Noite do Hot Dog", "Noite Caipira", "Manhã do Picolé" e "Tarde do Chocolate"...

  12. #12
    harrysongeorge está desconectado Avatar de harrysongeorge
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Posts
    2

    Re: Como arrecadar fundos

    Saudações na paz do SENHOR.
    ao ler os posts anteriores, quero deixar minha parcela de contribuição tambem

    não lidero adolescentes, lidero jovens, mas acompanho o trabalho dos adolescentes de nossa igreja pois o presidente dos adolescentes é mesmo que ser um irmão.
    então compartilhamos muitas ideias
    fizemos recentemente um congresso, sem pedir apoio financeiro ao pastor, apenas com o trabalho dos jovens mesmo.

    - fizemos muitas cantinas nos finais dos cultos, fora da igreja, pra vender tambem a pessoas transeuntes.
    - fizemos o sorteio de várias coisas (rifas): um ventilador, um MP7 (que era meu! *rs).
    No ventilador apuramos mais de 100 reais. No MP7 apuramos mais de R$ 600,00.
    Tudo tem que ter divulgação.
    Uma simples cantina tem que ter no minimo a boa e velha propaganda de boca.

    - outra ideia, foi coletar notas fiscais, que aqui no ceará a SEFAZ recolhe e paga a cada mil reais a quantia de 5 reais. ai vc acha: só!!!
    Surpreenda-se com seus adolescentes.
    Pague a missão! eles fazem! Arrecadamos em quase 3 meses mais de R$ 600,00 em notas...

    Espero ter fortalecido os ânimos de quem trabalha com adolescentes com minha pequena contribuição, comparado o quanto sou ajudado aqui

    Abraços a todos e a PAZ DO SENHOR JESUS

  13. #13
    Marlucia Serpa está desconectado Avatar de Marlucia Serpa
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Posts
    4

    Re: Como arrecadar fundos

    Irmaos,
    Utilizamos na igreja A ÁRVORE QUE DEU FRUTOS. Foi uma benção!
    Confeccionamos uma laranjeira e cada pessoa que colaborava colocávamos o nome da pessoa na fruta e colávamos na árvore.
    Com o dinheiro apurado, pagamos os alugueis dos brinquedos.
    Obrigada a todos e este site é realmente abençoado.
    Bjs, Marlúcia Serpa - IDPB PQ 10 / Manaus - Am

  14. #14

    Re: Como arrecadar fundos

    Na minha igreja, o grupo jovem promoveu um festival de caldos para arrecadar fundos para o congresso.
    Separamos os jovens em grupos e cada grupo deveria comprar o material do caldo ou tentar conseguir doações no mercado.
    Cada grupo ficou responsável por um tipo de caldo.
    O festival foi um sucesso e o valor arrecadado foi excelente!

  15. #15
    Babi16BH está desconectado Avatar de Babi16BH
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    VILA VELHA
    Posts
    7

    Re: Como arrecadar fundos

    Uma idéia legal para arrecadação de fundos a longo prazo é dar a cada adolescente ou jovem um cofrinho de barro por um determinado tempo para que eles juntem dinheiro.
    Para incentivá-los, em uma ocasião especial (culto, EBD, célula...) se separa um tempo especial para isso onde eles poderão pintar e enfeitar o seu cofrinho.
    Após o tempo determinado todos se reúnem, quebram os cofrinhos e contam o valor arrecadado.

  16. #16
    imported_Léla está desconectado Avatar de imported_Léla
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    2

    Re: Como arrecadar fundos

    A paz do Senhor pessoal, me cadastrei no site porque tb quero contribuir com vcs assim como vcs muito tem contribuido comigo nos ultimos meses,

    Na minha igreja os grupos de irmas, jovens, adls , crianças, etc...Sempre devem se organizar para arrecadar fundos para o proprio congresso.
    Sou regente de Adolescentes e este ano coloquei a mão na consciencia e pensar nao somente em como conseguir dinheiro mas tb em como gasta-lo, os fundos até entao tem sido gastos com lembrancinhas, decoração, presente para os membros, roupas para quem não tem condição dentro do grupo, pregadores intinerantes(que necessitam ser acessorados pela obra)...

    Este ano queremos fazer algo diferente que seja mais para Deus do que para nós mesmos, quer dizer, se vamos agradecer a Deus por td o que ele tem nos feito, vamos gastar estes fundos com material para evangelização, alimento para pessoas carentes, brinquedos para crianças hospitalizadas...

    Como regente e professora de ebd eu tenho visto que os adolescentes não tem uma noção da realidade de hoje. Eles não se deparam com a necessidade do seu próximo como algo maior que a aquisição de novo celular,uma sandalia nova, ou coisas assim.
    Com isso não quero dizer que eles são fúteis, DE FORMA ALGUMA , só quero dizer que eles necessitam de um incentivo para amadurecerem como cristãos e seres humanos, e isso deve partir da liderança

    ......Claro..........idéias para arrecadar fundos.......

    no ano passado fizemos muitos eventos para arrecadar fundos:

    FESTIVAL DE PADARIA:
    pedimos doações para as irmãs da igreja de bolos, tortas, pudins, pães recheados, etc.(Esta é uma idéia que pretendo repetir)E num sabado a tarde montamos uma barraca na frente da igreja vendendo estes pratos, tb distribuimos panfletos sobre o evento com o telefone da igreja e fizemos um serviço de pronta entrega com alguns jovens que tinham carro e moto e se disponibilizaram a nos ajudar

    DIA DO MILHO:
    é igual a este primeiro evento só que os pratos não são doados e sim quantias em dinheiro para comprar milho , embalagens, leite,etc....Para este evento normalmente a gente pede a ajuda das irmas da igreja para que elas nos auxiliem na confecção dos pratos.Os preparativos devem começar um dia antes, comprando o necessario, descascando o milho e confirmando o que cada um ira fazer(convide todos os seus adls, afinal eles devem contribuir com a tarefa)vcs podem vender milho cozido,assado,curau, bolos,pamonha.........este evento é muito lucrativo.......mas deve ser muito bem organizado.

    VENDAS CONSIGNADAS:
    minha mãe vendia camisetas, a minha ideia foi associar os adls a ela então vendiamos as camisetas para os irmãos da igreja de forma consignada, se vendessemos tinhamos uma comissão na venda, caso contrario devolveriamos a mercadoria, resultado,lucro seguro com prejuizo zero, existem algumas revista para vendedores consignados vcs poderiam se associar a isso por um breve tempo.

    VENDAS:
    existem muitos produtos que podem ser comprados por atacados ou a baixo custo e depois revendidos, como cds(a Conde no Bras tem um otimo preço),pano de prato para as irmãs da igreja, trufas,tapetes, tigelas, enfeites ,etc.....

    Bom pessoal estas foram as minhas dicas, espero que elas possam ajudar
    Deus abençoes a vida de cada um.
    A paz

  17. #17
    Professora Soraya está desconectado Avatar de Professora Soraya
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Caxias do Sul
    Posts
    3
    Em nossa congregação, no 3º domingo de cada mês, fazemos bazar com venda de salgados, bolos, roscas, pastéis, enroladinho de salsicha, copo de refrigerante, potes novos, panos de prato.
    Quem não tem dinheiro na hora pode deixar marcado na caderneta.
    Tudo bem barato. Temos arrecadado cerca de R$ 100 por mês.
    Que Deus abençoe a todos...
    Ao Soberano demos glória!
    Professora Soraya

+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •