Quando falamos em missões, sempre nos lembramos de pessoas distantes, povos de outro lugar, missionários trabalhando, enfrentando obstáculos e dificuldades, ou de alguém que gostariamos que conhecesse Jesus. Não é mesmo? Mas hoje quero que você pense em sua familia. Isso mesmo, em seus queridos. Em que você tem contribuido para que sua familia saiba que a paz está em Jesus? Você tem um papel muito importante na sua familia. Falar da paz de Jesus é dever de todos.

Certa vez Jesus entrou na cidade de Jericó e uma grande multidão o seguia. Havia um homem de nome Zaqueu, rico, um maioral dos publicanos, era injusto com todos e levava o povo a sofrer. Ele queria ver Jesus. Era um homem baixinho e não conseguia ver nada no meio de tanta gente, então resolveu subir em uma árvore esperar que Jesus passasse por ali. As pessoas se espremiam, apertavam, empurravam, era muito difícil se aproximar Dele, pois sabiam que era um homem milagroso e poderoso.

Jesus andava e observava tudo e todos. Ao passar por uma árvore, olhou para cima, viu Zaqueu, e disse o nome dele: "- Zaqueu, desce que hoje vou me hospedar em sua casa". Meio assustado, Zaqueu desceu rapidamente e atendeu a palavra de Jesus. Zaqueu pensava: "Como ele sabe meu nome?" O povo murmurava: "Como Jesus pode se hospedar na casa de um pecador, injusto, ladrão e avarento?" Diante disso, Zaqueu se arrependeu e disse a Jesus: "- Senhor, darei aos pobres a metade de meus bens, e se roubei alguém, devolverei 4 vezes mais". Então Jesus disse: "- Hoje a salvação chegou a esta casa".

Conclusão: Certamente, Zaqueu e sua família eram infelizes, sendo ricos com a aflição dos outros. Não tinham paz. Jesus levou paz àquela casa, paz que transforma vidas. Faça como Jesus, o maior missionário. Fale de seu amor para todos os seus queridos e deixe Jesus usá-lo em sua obra.


Extraído da Revista Missões Estaduais
http://historiaspravoce.blogspot.com/se ... ss%C3%B5es


› Veja Mais: A paz está em Jesus... Todas as famílias devem saber