Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Pedrinho, um Missionário

  1. #1
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Pedrinho, um Missionário

    Pedrinho era um menino muito especial, pois todas as vezes que seu pai viajava quase sempre ele ia junto. O pai de Pedrinho falava:
    -Pedrinho! Arrume as suas malas que vamos fazer outra viagem.
    -Oba! Que legal! - diz Pedrinho com um sorriso bem aberto - Papai, pra onde nós vamos?
    - Nós vamos fazer uma visita ao missionário que trabalha na Tailândia.
    Chegando à Tailândia, o missionário os está esperando no aeroporto.
    - Papai, olha o tanto de carros. Eu nunca vi tantos carros juntos assim!
    - É verdade Pedrinho! Aqui é assim mesmo, quase não dá para andar de tanto carros.
    Pedrinho estava super contente com a viagem, porém estava confuso em ver tantos carros e casas juntinhas e pequeninas. Pedrinho, seu pai e o missionário entraram numa casa onde a missionária fazia evangelismo.
    - Papai, por que tantas crianças assim juntas?
    - Elas estão aqui porque não têm casas.
    - E seus pais?
    - Filho, depois você me faz estas perguntas.
    Até o pai de Pedrinho já estava confuso em ver tantas crianças juntas. De longe Pedrinho vê uma criança que estava muito doente. Ele chega perto dela e pode ver a tristeza daquela criança, sozinha, doente e sem os seus pais. Pedrinho olha para os lados e percebe que o lugar estava sujo, não tinha pessoas suficientes para ajudar aquelas crianças e a única coisa que podia fazer era dar seu lanche para ela.
    - Você quer meu lanche? A criança não entendia a lingua de Pedrinho. -Toma! (Pedrinho tira o lanche e dá para crinça doente).
    O pai chega e diz:
    -Vamos, meu filho, está na hora de voltar.
    Pedrinho sai e nem fica sabendo o nome da criança.No caminho de volta o menino não dá nenhuma palavra.Todos estavam tristes em ver aquelas crianças sozinhas e doentes naquele lugar.
    - Papai por que todas aquelas crianças estão sozinhas?
    - Os pais de algumas morreram, outras foram abandonadas e algumas estão em tratamento.
    Pedrinho não podia pensar em outra coisa a não ser nas crianças daquele lugar.
    - Papai, o que podemos fazer por aquelas crianças?
    -Não podemos fazer nada!
    Pedrinho ficou indignado com seu pai e com a situação.
    - Filho,vai dormir que amanhã vamos viajar...
    - Boa noite, papai.
    Pedrinho ora: Senhor Deus, eu lhe peço que ajude aquelas crianças enfermas. Que o Senhor as cure de toda doença e que a sua paz esteja com elas. Em nome de Jesus. Amém!
    No dia seguinte Pedrinho tem uma idéia e comunica no café da manhã.
    - Papai sabe o que podemos fazer? Vamos falar das crianças em nossa igreja e descobrir quem quer vir a Tailândia ajudar a cuidar delas.Vamos falar de tudo que vimos aqui e pedir a Deus mais pessoas para vir trabalhar. E quando eu crescer, pai, vou ser um missionário aqui.
    - Muito bem, meu filho, vejo que você aproveitou bem a sua viagem. Agora vamos que já estamos atrasados, temos que voltar ao Brasil.
    - Outra coisa papai: Eu quero dar minha mesada para os missionários que estão trabalhando aqui todos os meses quero contribuir.
    -Muito bem meu filho, a junta de Misões tem um programa de adoção missionária. Você pode adotar um missionário e ser um missionário sustentador e, desse jeito, contribuir para a obra missionária.
    -Legal, pai, assim eu vou poder contribuir, orar e, quando crescer, ser um missionário.
    - Isto mesmo, meu filho, estou orgulhoso de sua decisão.
    Depois daquela viagem Pedrinho sempre contribuia, orava e lembrava daquelas crianças. Ele sempre pensava nelas porque nunca tinha visto algo igual. Era tanto sofrimento, tantas crianças sem pais, sozinhas e doentes. Pedrinho aprendeu que Jesus quer ajudar os que não têm paz e que ele também pode orar e fazer algo por aqueles que sofrem.


    Extraído da Revista Crianças e Missões
    http://historiaspravoce.blogspot.com/se ... ss%C3%B5es


    › Veja Mais: Pedrinho, um Missionário

  2. #2
    Tia Glaucia está desconectado Avatar de Tia Glaucia
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Posts
    8

    Re: Pedrinho, um Missionário

    OI...GRAÇA E PAZ...GOSTEI DA HISTORIA , MAS SERIA MELHOR SE ALGUEM FIZESSE O VISUAL,POIS NAO SOU BOA PRA DESENHAR...MAS SOU BOA PRA COLORIR...QUE DEUS TE ABENÇOE...

  3. #3

    Re: Pedrinho, um Missionário

    QUERIDA TAINA:
    A PEDIDO DE SANDRA FIZ O VISUAL DESTA HISTORINHA.

    É só clicar no link abaixo. (no meu blog)
    Deus abençõe!
    Pra. Gabriela Pache de Fiúza

    http://sementinhakids.wordpress.com/rec ... ssionario/


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •