Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Você Consegue!!!!

  1. #1
    Linolica está desconectado Avatar de Linolica
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Osasco - SP
    Posts
    16

    Você Consegue!!!!

    :D VOCÊ CONSEGUE!!! :D

    Dessa vez, eu criei um método diferente para ler a Bíblia. Eu a sempre leio seqüencialmente no decorrer desses anos de conversão. Conclui a leitura duas ou três vezes nas versões de Almeida, uma na linguagem de hoje e a última na nova versão internacional. Comprei uma Bíblia de Estudos NTLH. Pesadamente comecei da ler Gênesis. Confesso... Estava desmotivada para ler o livro que mais amo em toda minha vida. Até que tive uma idéia para quebrar a rotina. Digitei os título de todos os livros, recortei-os, enrolei-os coloquei numa caixinha. Sorteio um e leio-o. Ficou emocionante, porque sempre fico na expectativa de que livro vou ler. Ao término dele, faço no índice uma pequena marca de que já foi lido. Esse método deve arrepiar o cabelo de qualquer teológico (risos), mas eu precisava de algo novo, de entusiasmo. Estava lendo Zacarias, e queria extrair algo gostoso dali, mas não consegui. Expectativa.. próximo sorteio... hummm Livro de Cantares. Fiquei meio decepcionada. O que poderia extrair dali naquele livro tão romântico. Mas... vamos lá... Li o comecinho ontem a noite e hoje pela manhã, nesse friozinho de sexta feira, prossegui a leitura, debaixo das cobertas. Eu sou do meu amada e ele é meu... Devia ter colocado esse versículo no meu convite de casamento há 15 anos atrás (rsrs)- pensei. E fui lendo as descrições tão íntimas, tão poéticas e e , dormi... zzzzz

    Tive um sonho. Estava correndo (só em sonho pra me fazer correr com tantos kilos). Corria, corria e ouvi a doce voz de Jesus dizendo: - Você consegue!

    No sonho, eu dizia: - Jesus! O Senhor consegue, mas eu não consigo. Eu acordei ainda com o eco distante dizendo: - Filha! Você consegue!

    Meio sonolenta, porém feliz. Olhei para a minha Bìblia aberta em cantares, minha agenda aberta com alguns alvos que escrevi e uma doce palavra de incentivo palpitando no coração: - "Você consegue!"

    Substimei o livro de cantares. Olhei para aquelas páginas novamente e vi ali Jesus, o noivo. O cabeça da igreja. O Senhor amoroso que valoriza a sua noiva, que diz coisas lindas para ela, que a motiva, que a incentiva, que põe a sua auto-estima nas nuvens. Foi isso que vi. Não precisava de um discurso imenso, mas apenas de uma coisa... intimidade. O casal tem intimidade. Há uma relação recíproca de carinho, amor. Nesse livro li sobre a intimidade de dois jovens, nesse livro constatei que é isso que o noivo quer da sua noiva (igreja). Intimidade para ser ouvido. Intimidade para ser unidade, dois que tornou-se um. Sozinha... eu não consigo... mas com Jesus, meu amado, eu consigo.

    Só eu consigo??? Não! Você também consegue, porque faz parte da igreja... a noiva de Cristo! É esse meu recadinho para você nessa sexta.

    Em Cristo Jesus, o noivo que anseia poder falar no seu ouvido e ser ouvido!

    Lina

    http://paginas.terra.com.br/educacao/linolicakids/ - email - linolica@terra.com.br

    16 de maio de 2008


    › Veja Mais: Você Consegue!!!!

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Você Consegue!!!!

    Gostei muito do seu compartilhar, Lina!
    Que Deus continue te abençoando e te usando assim!
    Bjs,
    Sandra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Infantil_Ipep está desconectado Avatar de Infantil_Ipep
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Mogi Guaçu/SP
    Posts
    32

    Re: Você Consegue!!!!

    Olá Querida Linoca,

    Amei seu testemunho, wow... q maravilhoso é nosso Deus verdade?

    Bom, quero pedir autorização para colocá-lo no mural de nossa igreja. Sei que vai servir de testemunho para muita gente...

    Um grande beijo amada do Senhor

  4. #4
    Linolica está desconectado Avatar de Linolica
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Osasco - SP
    Posts
    16

    Re: Você Consegue!!!!

    oie Sandra querida...
    obrigadinha ! Jeseus é lindo e é bom demais, në??


    oie querida pastora Silvia!!!
    Sinta-se a vontade em compartilhar onde quiser....
    Deus abencoe ricamente o ministério de vocês

    beijinhoss


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •