Uma isca para caçar patos é feita para parecer com um pato real. O caçador coloca-a na água, espirra a água para fazê-la mover, e então usa uma chamada com um apito que imita os sons de um pato.

Patos seguem um líder. Como eles ouvem o que eles pensam ser uma chamada de pato, eles seguem. Eles entram em perigo sério porque eles estão seguindo um " falso " pato.

Quem estamos seguindo? Há muitas vozes que pedem nossa atenção e querem que nós os sigamos. Há muitas vozes que prendem nossa atenção (programas de televisão, filmes, etc). Nós precisamos ter cuidado com que seguimos. O que nós deveríamos estar seguindo é Jesus. Ele não é a um chamariz, Ele é real!

Em Lucas 21:8 diz : Jesus: "Disse então ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles".

Jo 12:26: "Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará".

Objetos
Se você puder obter esse material com algum caçador e se puder encontrar alguém que saiba tocar o chamado de pato em um apito, seria ótimo
Isca para patos (patos artificiais)
Apito de chamada

Trabalho manual

Cartão pop-up pato



Clicar com o lado direito do mouse sobre a imagem e "Salvar imagem como..."


Depois de ter recortado a imagem e as duas partes do "bico" do pato,
dobre as três partes seguindo as linhas pontilhadas.


Erguer os olhos do pato e dobrar nas linhas esboçadas

Atenção!
As partes qu compõm o bico devem pintadas antes de serem cortadas


Depois de ter passado cola na parte de trás dos olhos, posicione-o nos espaços
esboçado na imagem.

Repetir a operação colando a parte inferior do bicoy.

Fixar também fixar esta parte nos espaços esboçados.


Fechar e reabrir várias vezes para conferir que as partes estão bem coladas.

Clicar com o lado direito do mouse sobre a imagem e "Salvar imagem como..."


› Veja Mais: O Pato Chamariz - lição objetiva