Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Eva tinha umbigo?

  1. #1
    Caio Cezar está desconectado Avatar de Caio Cezar
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Posts
    1

    Eva tinha umbigo?

    Eva foi feita das costelas de Adão. Gostaria de saber se ela tinha umbigo?

    Um abraço a todos e fiquem com DEUS !!!


    › Veja Mais: Eva tinha umbigo?

  2. #2
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    Re: Eva tinha umbigo?

    Citação Postado originalmente por Caio Cezar
    Eva foi feita das costelas de Adão. Gostaria de saber se ela tinha umbigo?
    Um abraço a todos e fiquem com DEUS !!!
    Caio Cezar,

    Essa questão não é relevante para a fé mas podemos inferir algumas conclusões.

    Adão e Eva tiveram um umbigo? Eu acredito que nós realmente temos uma resposta para isso, e nós podemos dizer "Não! Adão e Eva não tiveram"

    Por que? Porque seu umbigo é um sinal que você esteve ligado a sua mãe. Você dependeu do cordão umbilical para sua nutrição intra-uterina para se desenvolver dentro dela.

    Mas nossos primeiros pais, Adão e Eva, não se desenvolveram desse modo. Eu acredito que Deus não teria plantado neles uma falsa indicação que eles tivessem se desenvolvido no útero de uma mãe. Deus criou Adão e Eva em forma adulta, Ele não quereria ou precisaria forjar o aparecimento de uma falsa história.

    Este seria um tremendo testemunho à criatividade de Deus. A faltade um umbigo em Adão e Eva seria uma das "grandes atrações turísticas do mundo pre-diluviano"; os netos e os bisnetos pergutariam "Por que você não tem um umbigo? ' E eles poderiam recontar novamente, de geração a geração, como Deus os tinha especialmente criado por atos sobrenaturais, e ainda os tinha projetado para multiplicarem e encherem a terra de maneira natural.

  3. #3
    Lealson está desconectado Avatar de Lealson
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Socorro/SP
    Posts
    19

    Re: Eva tinha umbigo?

    Embora essa seja uma questão totalmente sem importância para o crescimento da sabedoria cristã, cumpre-me esclarecer que muito embora o nobre colega acima tenha dado uma explicação bastante plausível a respeito de Adão e Eva ter ou não umbigo opinando e fundamentando pela não existência desse caracter, faz-me crer que o mesmo está enganado, senão vejamos:

    Como bem explanou o colega, o umbigo é sinal de ligação intra-uterina do filho com a mãe, ou seja, é necessário a existência do umbigo enquanto ainda ´ser humano está em seu estado fetal para que possa receber sangue e nutrientes advindos de sua genitora. E nisso podemos fixar um ponto pacífico, ou seja, correto.

    Contudo, a mesma medicina que explica esse caracter como sendo um canal de alimentação e sustentação do ser fetal, também explica que o umbigo é que delimita no ser humano o ponto de equilíbrio do ser humano, ou seja, é ele que define o centro do corpo humano.

    Creio ainda, e nisso dou apenas a minha opinião pessoal, sem qualquer fundamento palpável, que Deus em sua eterna sabedoria e grandiosa perfeição, muito embora tenha feito o homem do pó e soprado em suas narinas, deve ter colocado o umbigo tanto no homem como na mulher, como sinal de que o ser humano é dotado de um centro de equilíbrio e além disso para demonstrar que o homem recebeu de seu criador todos os nutrientes necessários para seu desenvolvimento, ou seja, demonstrar que o homem esteve intimamente ligado a Deus e por Ele foi idealizado e gerado.

    É isso.

  4. #4
    HPretti está desconectado Avatar de HPretti
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    2

    Re: Eva tinha umbigo?

    A paz a todos...

    Seguindo o que foi dito acima, e aceitando ambas teorias apresentadas, coloco aqui meu ponto de vista sobre o assunto baseado na teoria de que o ser humano depende do cordão umbilical para sua nutrição intra-uterina para se desenvolver dentro da mãe, EVA teria sim que ter umbigo, pois ela teve filhos e filhas... e com isso seria necessário o umbigo dela para estes filhos...

    E Deus quando criou o homem e a mulher, no meu ponto de vista, ele já os fez da forma como seria depois... ou seja... já como somos hoje...

    Abc
    Henrique

  5. #5
    VerônicaCruz está desconectado Avatar de VerônicaCruz
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Posts
    1

    Re: Eva tinha umbigo?

    SÓ PARA DESCONTRAIR EU DISSE SÓ PRA DESCONTRAIR HEN IRMÃOS!!!
    Conforme meu marido que é pastor e ama contar histórinha, Adão teve umbigo Eva não....Foi assim: Quando Deus criou Adão do barro, lá pro meio dia Deus perguntou a ele: "vc quer que eu crie algo especial pra vc"? ele sabiamente disse sim Pai, a Eva uma mulher então Deus colocou o dedo no centro da barriga dele e disse furando sua barriga: "Garoto esperto hen!!!" Então conforme a "teoria" de meu esposo que de vez enquanto sai com uma sim Adão teve umbigo.
    Bjosss a todos e lembrem-se é só uma historinha.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •