Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Tópico: Missões - Teatros e jograis!

  1. #1
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Missões - Teatros e jograis!

    Olá queridos, postem aqui, teatros ou jograis sobre Missões!


    › Veja Mais: Missões - Teatros e jograis!

  2. #2
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Missões - Teatros e jograis!

    A Corda da Missão

    10 PERSONAGENS :
    Igreja1 - Igreja2 - Jovem1 - Jovem2 - Problema1 - Problema2 - Oração1 - Oração2 - JESUS - DÍZIMO

    Jesus : Igreja minha, escolhi dois jovens dentro de vc, q irão pregar o meu evangelho ao mundo todo. E eis q dou a vcs esta corda, onde vcs sempre estarão segurando do lado de cá, assim eles terão segurança para irem
    (Chega os jovens)
    Igreja 1: Senhor, sabemos q isto é um dos compromissos que temos com o seu evangelho
    Igreja 2 : É Senhor, estaremos sempre segurando firme
    Jesus : Estes são os jovens... eu voltarei para ver se vcs cumpriram a minha ordem.
    Igreja 1 : Sim Pai
    Igreja 2 (enrolando o Jovem) : Meu jovem querido, estou feliz em saber q Deus o escolheu para a sua seara e vc está cumprindo o desejo do Senhor
    Igreja 1: É verdade, estarei aqui segurando a sua corda, toma a sua ponta e vai com Deus
    Jovem 1 : Vou pq Deus colocou este propósito na minha vida.
    Jovem 2 : E sei q vc estará orando por mim, me ajudando neste tempo, estou seguro
    Igreja 2 : Vai meu jovem, estarei aqui sim, estaremos orando, intercedendo por vc, e Jesus é por nós... (jovem sai)
    Jovem 1 : Eu vou igreja minha, fique com Deus

    Igreja 1 : vai com Ele querido (jovem sai) (e adormece)
    Igreja 2 se ajoelha e levantando a sua ponta diz : Senhor, sei q através de Ti conseguiremos ajudá-lo naquele país, neste momento envia seus anjos em sua caminhada.
    Entra PROBLEMA 1
    Problema : Igreja, igreja ! Me ajuda estou com problemas
    Igreja1 soltando a ponta: O q houve ?
    Problema pega aponta e fica brincando
    Problema : Ah igreja o de sempre
    (e ficam conversando)
    Entra PROBLEMA 2 disfarçando e corta a corda
    Problema : Igreja, igreja !
    Igreja 2: Venha eu sei q vc está com problemas
    Entra ORAÇÃO
    Oração : Igreja, eu vi o Problema entrar aqui, como sempre não pede permissão. Vamos Orar
    Igreja 2: Oi Oração, vamos Orar sim
    Problema2 : Eu só trago problema
    Oração : Vc sempre existirá, mas qdo eu estiver presente Deus sempre será por nós...
    Igreja 2: Amém
    Jesus entra e amarra a corda (nesta hora coloca uma música sobre a oração)
    (no meio da próxima cena, o problema 2 vai saindo)
    Problema1: Tchau... daqui a pouco eu volto....
    (E joga aponta)
    Igreja 1: Ai, cadê a minha ponta ? Eu não posso perder, o Problema chegou e eu me distraí...
    Oração chegando : O q foi igreja ?
    Igreja1 : Q bom q vc chegou, vamos orar, preciso achar a ponta da corda do nosso missionário
    Oração : Atchim ! Eu tô muito fraca, não consigo orar...
    Igreja1: Vc tá doente é ? Eu preciso de vc...
    Oração: Tá, tá... vamos então orar Atchim !
    Oração abrindo os olhos : Igreja ! o Problema foi embora.
    DÍZIMO entra
    Igreja: Dízimo, q bom q vc está aqui.
    Dízimo: Pois é Igreja, eu vim pra ajudar a segurar a corda da missão
    Oração: Venha DÍZIMO então vamos todos orar
    Igreja : COM A ORAÇÃO E O DÍZIMO ESTÁ CORDA ESTARÁ BEM SEGURA
    (os três segurando a corda ajoelham e oram)
    Oração: Estou muito fraca, tenho q me recuperar, Igreja fique aqui q eu já volto (e vai saindo)
    Igreja: Como é q eu vou fazer ? Preciso achar a ponta, antes q Jesus volte... O Problema me distraiu e a Oração está muito fraca, e o Dízimo nem apareceu... vou continuar procurando
    (e olha para o chão como se tivesse visto alguma coisa) Achei ! achei ! ai q bom...
    Jesus entra
    Jesus: Igrejas, vejo q vcs estão segurando as ponta da Corda da Missão
    Igreja1 : sim Senhor
    Jesus para Igreja 2
    Jesus: Igreja, vejo q não estava sozinha, a sua corda estava muito bem segura...
    Igreja2: Eles vieram me ajudar e me deram força para não largar a corda
    Jesus: Quero q agora vcs puxem a corda
    (começam a puxar)
    Igreja 2: Nossa como ela tá mais pesada, qdo ela foi não estava tão pesada
    Jovem 2: Oi amada Igreja, q saudades, tenho tantas bênçãos pra contar...
    (se abraçam)
    Igreja 2: Então foram as bênçãos q fizeram vc ficar mais pesado?
    Jovem 2: Eu creio q sim.. olhe só, eis aqui : foram 256 vidas q aceitaram Jesus, destes, muitos hoje tem o chamado para pastor e outros para missões e através destas vidas eu sei q cada uma dela poderá alcançar mais vidas. E q Deus as abençoes para q tenham uma igreja como a minha, q segura firme a corda da missão.

    Jesus: Igreja, vc alegrou meu coração, pois fez cumprir o meu propósito.
    Igreja abraça Jesus : Sim Senhor, eis me aqui, envia-me a mim...
    (e eles sai)
    Jesus vai até a Igreja 1
    Jesus: Igreja minha, vejo q estais segurando a corda
    Igreja1 : Sim meu Jesus, passei dificuldades para segurar mas estou segurando
    Jesus: Puxe a sua corda
    Igreja: Como está leve...
    (Igreja se envergonha)
    Pega a carta e começa a ler
    Jesus: O q está escrito ?
    Igreja: Não Senhor, o Senhor não pode saber... q vergonha
    Jesus: Leia Igreja, todos querem saber :
    Jovem fala em OFF: "Igreja, vc disse q estaria segurando a corda e eu acreditei e confiei. E pude sentir quando vc soltou, e eu perdi minha segurança, a obra de Deus só seria concluída se vc tivesse segurado firme aí do outro lado. Por causa disso 500 vidas não puderam ser salvas e nós teremos q dar conta disto. "
    Jesus fala para todos na Igreja: qual destes dois exemplos tem sido a nossa Igreja ?

  3. #3
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Missões - Teatros e jograis!

    Fazendo a Vontade do Senhor
    Personagens:
    Jesus ( vestido a caráter )
    Mendigo ( sem restrição, porém vestido a caráter )
    Drogado ( homem jovem, maltrapilho )
    Cartomante ( mulher, vestido a caráter )
    Cliente da cartomante ( sem restrição )
    Pâmela ( jovem / adulta )
    Guilherme ( jovem, portando uma bíblia )
    Sandra ( jovem / adulta )
    Henrique ( jovem / adulto, em cadeira de roda )

    Cenário: Nenhum específico (único)

    Necessário: Música ( reflexiva / triste para a cena 1 e a entrada de Jesus, na cena 2 )


    ** Obs: Pâmela, Henrique, Guilherme, Sandra e o cliente da cartomante iniciam a peça sentados - espalhados - entre o público e entram em cena no decorrer da peça. Henrique é um deficiente físico portador de uma cadeira de rodas.

    Cena 1:

    ** Entram em cena respectivamente o drogado, o mendigo e a cartomante. Cada um deve falar ao público, no centro do palco, e depois se colocar mais ao fundo ( do palco ). As demais cenas ocorrem um pouco mais a frente / centro do palco ( ou abaixo, se não houver espaço ).

    Mendigo ( entra falando... ): Eu moro na rua há três anos.... Meus pais mudaram do norte pra cá sem um real no bolso. Me lembro que nós iríamos atravessar a avenida, quando um caminhão veio e atropelou a gente. Eles morreram na hora e eu fiquei um mês em coma. Quando sai do hospital, não tinha ninguém na porta me esperando... Não tinha casa pra ir. Ninguém pra cuidar de mim e muito menos o que comer. Acabei sendo acolhido por uma família que mora embaixo da ponte. Lá, passamos muito frio e vivemos de restos de comida. Todos os dias, eu e meus irmãos reviramos as latas de lixo em busca de restos de alimentos, que levamos pra debaixo da ponte pra dividir com o resto da família. Infelizmente, as pessoas passam por nós e nada fazem. Vêem a nossa miséria e viram a cara, com nojo da gente. O meu sonho é um abraço e prato de comida...

    Cartomante ( entra falando... ): Eu posso ver o seu futuro. Eu tenho em minhas mãos o poder de saber o que vai acontecer com você. Eu posso desatar os nós da sua vida. Posso mexer no seu futuro e liberar o seu coração para o amor... Tenho o poder de limpar o seu caminho e tirar todas as pedras....
    Vem ( para o público ), venha a minha tenda e eu jogarei cartas para você, venha....
    (o cliente vai até ela, então eles sentam-se e seguem como que em uma consulta)

    Drogado ( entra falando... ): Eu usei droga pela primeira vez com 11 anos; me lembro que foi só um cigarrinho de maconha... fumei uma vez, duas, três... depois eu experimentei a farinha. Cheirava uma e ó: decolava... Depois veio o êxtase; primeiro era só nas festas, depois era todo final de semana, até que eu passei a usar todo dia... Eu já não conseguia mais viver sem a droga... parecia que um bicho começava a gritar dentro de mim, me batendo e exigindo que eu usasse... Ai eu passei a vender as coisas de dentro de casa pra comprar a droga. Minha mãe bem que tentou impedir, mas meu pai me colocou pra fora de casa quando descobriu.... Então eu cheguei no fundo do poço... Na rua eu comecei a injetar na veia e: .... peguei Aids ! Isso mesmo, eu estou com aids !!! Agora as pessoas fogem de mim; me tratam como se eu fosse um animal. Eu fico na porta das igrejas mas ninguém nem olha pra minha cara... Eu preciso de ajuda, pois estou morrendo!


    Cena 2:

    ** Jesus entra em cena ( um pouco mais a frente dos demais personagens ) e os observa... contempla a cena e se entristece muito com o que vê.
    Então olha para o público a procura de alguém... Aponta para Pâmela, chamando-a

    Pâmela: Eu ? Tem certeza Senhor ? Eu mesmo ?
    ** Então ela vai até Jesus, que lhe toca os olhos, como se estivesse abrindo-os... Logo Ele aponta para o mendigo, o drogado e a cartomante, mostrando a ela...
    Pâmela: Ah... Senhor, o Senhor quer eu pregue pra eles ? Eu mesmo ?... Mas eles não vão me ouvir. Olha lá, eles estão cegos, presos nesse mundo, jamais darão ouvidos ao evangelho. Manda eu ir pregar nas igrejas, na rádio, na televisão, acho que vai dar mais resultado. Já pensou... eu dirigindo um programa de televisão toda chique, trazendo aqueles cantores famosos.... Ai sim Senhor, ai tenho certeza que iria ganhar muitas e muitas almas. Porque essas pessoas que estão ai, não vão querer saber... Eles não entendem! Olha, o sr podia me dar um carro, ai eu ficaria viajando pra vários lugares falando do seu amor Senhor... Pode ser assim ? Olha, como eu sei que o Senhor atende as nossas orações, eu já vou, pela fé, providenciar a papelada... ( Sai )
    Jesus ( para o público ): não fostes que escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós para vades e deis frutos. Antes que o mundo ou qualquer homem fosse criado, eu sou. Não vos chamei para fazeres a tua própria obra mas sim para fazeres a minha obra. Tenho procurado corações dispostos a negar a própria vontade, mas não tenho encontrado. Tenho procurado entre o meu povo homens e mulheres que queiram trabalhar em oculto, mas só tenho achado quem brigue por cargos. Eles sonham em se promover, não em me agradar, preocupam-se em ser aprovados aos olhos dos homens, não aos meus.... na verdade, me louvam com os lábios mas seu corações estão longe mim !
    Se queres agradar a Deus, apenas obedeça ! Como ouvirão se não há quem pregue ??? Quem ei de enviar ? A quem enviarei ???
    ** Jesus olha para os personagens ao fundo do palco novamente e se entristece muito... Então olha para o público a procura de alguém... Aponta para Guilherme chamando-o...
    Guilherme: Eu Senhor ? Eu mesmo ? Oh glooooória !!!! Aleluia.... ( se ajoelha aos pés de Jesus ) obrigado Senhor, muito obrigado por me chamar para sua obra... Sim Senhor, envia-me a mim... aonde o Senhor me mandar, eu irei !!! ( levanta-se )
    ** Então Jesus lhe toca os olhos, como se estivesse abrindo-os e aponta para o mendigo, o drogado e a cartomante, mostrando a ele...
    Guilherme ( coça a cabeça, pensa... ): Então Senhor, sabe o que é... é queee.... eu tô noivo e estou e prestes a me casar ! O Senhor entende né ?!? é difícil ficar sozinho... Então, a gente faz o seguinte: depois que eu me casar, eu vou !... ah não, pensando bem, eu não vou poder deixá-la sozinha né... então, eu caso, ai, depois de um tempo, eu vou... mas ai, como que ela vai ficar, né ?! Então Senhor, eu caso, tenho um filho ai vou; tá bom ? Isso, depois que eu tiver um filho, eu vou.... Eu prometo Deus, prometo, assim que o Senhor der um filho pra gente, eu vou, eu vou mesmo, eu juro! Tá ? Beleza ? Combinados assim ? agora eu vou ter que ir porque se não ela briga comigo, tá ? Eu te amo Senhor, eu te amo ! ( sai )
    Jesus: Aquele que amar pai, mãe, esposa ou filhos mais do que a mim, não é digno de mim. Eis que tenho procurado entre o meu povo homens e mulheres que me amem acima de todas as coisas, mas poucos tenho encontrado... Infelizmente, o barulho do rádio e da televisão tem impedido meus filhos de ouvirem o grito das almas... infelizmente o meu povo, que se chama pelo meu nome, tem olhado apenas para suas próprias necessidades... muitos oram meses e até anos pedindo casas, caros e bens materiais, mas não oram nem cinco minutos pelas almas... vêem seus amigos e os próprios parentes indo para o inferno, mas nada fazem ! Erguem as mãos não hora do louvor, mas não a estendem a um necessitado... choram apenas por si próprios ! O Pai está triste, pois o amor de muitos está congelado !
    Tenho procurado corações dispostos, mas só tenho encontrado corações de pedras. A quem ei de enviar ante as nações ? Onde estão os meus levitas ? A quem enviarei ? A quem enviarei ?
    ** Jesus olha novamente para os personagens ao fundo do palco e, mais um vez, se entristece muito... Então olha para o público a procura de alguém... Então aponta para Sandra chama-a...
    Sandra: ( para o irmão ao lado ) Ei, acho que ele tá chamando você... Não ? Sou eu ? Eu mesmo ? Tem certeza ?
    ** Ela vai até Jesus, que lhe mostra as pessoas...
    Sandra: Ah Jesus eu estou tão cansada... tô trabalhando demais Senhor; eu não tenho tempo. Olha, chama o Carlos, o pr Getúlio ( ou o nome do pr da igreja local ), eles estão melhor preparados ! Poxa Senhor, tem tanto seminarista por ai e o Senhor vai chamar justo eu ??? Eu ando muito ocupada ultimamente; é faculdade, trabalho, namorado, enfim, não dá Senhor, não dá meeesmo ! Mas eu vou orar, tá bom ? Eu vou orar e eu tenho certeza que vai aparecer alguém mais capacitado do que eu, tá ? Agora eu preciso ir porque eu tenho muuita coisa pra fazer...
    Ah... o Senhor vai me dar um carro, não vai ? Eu já não agüento mais andar de ônibus, tá difícil... ( sai )
    Jesus: Muitos tem corrido mas jamais alcançarão o prêmio porque correm por uma coroa corruptível... Eis que vem a hora em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em Espírito e em verdade. Aquele que quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz, depois vem e me siga... Desperte igreja do sono da indolência... Acorde ó tu que dormes... todos os dias milhares de almas estão indo para o inferno, e o que vocês tem feito ? Eu morri por essas almas... Eu vos salvei para que anunciem o evangelho da salvação... Cadê o dom que eu vos dei ? O que vos tem feito com vosso chamado... As cortinas do céu em breve se abrirão e o que dirão ao Pai vós que tem negligenciado o chamado e escondido talento ?...
    Como eles ouvirão se não há quem fale ? como crerão se há poucos corações dispostos a levar a minha palavra ? A quem enviarei ? ( 3 X )
    Henrique: Senhor, o Senhor aceita um homem pela metade ?... Eu quero te servir, mas sou deficiente físico...
    Jesus: mas o seu coração está inteiro meu filho, não tem problema, o que eu não quero é homens inteiros que queiram me servir pela metade, venha...
    ** Henrique se dirige até a frente e Jesus lhe mostra as pessoas ao fundo...
    Henrique: Jesus, ( aponta para o drogado ) eu conheço aquele jovem, ele morou perto da minha casa... Aquele rapaz que está com aquela cartomante, ele precisa ouvir o evangelho Senhor, é meu vizinho... Senhor, eu quero muito ir Senhor, mas eu não sei se consigo...
    Jesus: você não irá nas tuas forças meu filho, mas sim nas minhas.
    Henrique: eu não sei falar Senhor...
    Jesus: mas eu colocarei as minhas palavras em seu coração...
    Henrique: oh Senhor, então o sr me aceita em tua obra...
    Jesus: você já está aceito meu filho... e como você buscou em primeiro lugar a mim e não aos seus interesses, eu atendo primeiro os seus interesses. Eu te curo ! ( toca em sua perna e ele levanta da cadeira de rodas ) Eu coloco em ti a minha palavra ( toca-lhe nos lábios ). Derramo sobre ti a minha unção ( coloca-lhe as mãos sobre a cabeça ) e abençôo a ti e a tu descendência !
    Os meus sinais te seguirão por onde quer que andares, para que os homens saibam que eu, o Senhor, fiz as coisas que não são, para confundir as que são e que escondo grande segredos aos sábios, mas revelo aos pequeninos. Eu capacito a quem eu escolher, pois não vejo como vê o homem, mas olho para o coração. Agora vai meu filho, pois eu estarei contigo...
    ** Henrique então vai até eles e, um a um ( individualmente ) , mostra-lhes a Palavra ( bíblia ). Eles aceitam, então Henrique aponta Jesus, eles olham e, imediatamente, caem ajoelhados, prostrados... Jesus vai até eles, os levanta e abraça ( individualmente ) e diz:

    Eis que os campos estão brandos, portanto, ide por tudo mundo e pregai o evangelho a toda criatura pois, dentro em breve, o filho do homem, voltará !

  4. #4
    Adi Macedo está desconectado Avatar de Adi Macedo
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Posts
    6

    Re: Missões - Teatros e jograis!

    O CAMPO É O MUNDO

    TODOS - O campo é o mundo!

    1 - Houve na Grécia um moço de nome Alexandre.
    2 - Seu pai cedo o educou nas letras...
    3 - nas artes...
    4 - na guerra!
    2 - Era natural da província da Macedônia.
    3 - Quando seu pai deixou de existir, ele subiu ao poder.
    1 - Ambicioso, queria sempre mais terras conquistar...
    4 - Uma nação...
    2 - Outra nação...
    3 - Mais outra!...
    1 - Logo, todas as nações da época estavam sob o seu domínio!
    4 - Desde as costas da África, Arábia...
    3 - Europa...

    TODOS - Todas as nações lhe foram sujeitas!

    2 - Um dia, dizem os historiadores...
    1 e 3 - Alexandre chorou por não haver mais mundos para ele conquistar!

    TODOS - O campo é o mundo!

    4 - Mundo de pecados...
    3 - De orgias nefandas e vis...
    2 - De alegrias passageiras, efêmeras...
    1 - Como a alegria do carnaval!

    TODOS - O campo é o mundo!

    4 - Mundo de pecados...
    3 - de iras, contendas...
    2 - discórdias entre pais e filhos...
    1 - esposo e esposa...
    3 - desobediência às leis...
    4 - materialização do homem...
    1 e 3 - Desobediência contra Deus!
    2 e 4 - ... contra Deus...

    TODOS - O campo é o mundo!

    4 - Mundo de injustiças...
    3 - de contrastes sombrios...
    2 - onde impera a lei do mais forte...
    1 - de egoísmo irrefletido...
    4 - Mundo de carestia...
    3 - e pouco dinheiro!
    2 - Mundo de máquinas...
    4 - frias e sem sentimentos...
    3 - máquinas que têm olhos, mas não vêm,
    1 - têm ouvidos, mas não ouvem:
    2 - o clamor das necessidades humanas!
    1 - Calculam, mas não sentem...
    2 e 4 - Máquinas que não têm coração!

    TODOS - O campo é o mundo!

    4 - Mundo de guerras que ceifam vidas inocentes...
    3 - Canhões, tanques...
    1 - fuzis, metralhadoras...
    2 - sangue, muito sangue!
    4 - Mísseis, aviões, bombas...
    3 - Meu filho, onde está você?
    1 - Mortes, muitas mortes!
    4 - Lares destroçados, vidas ceifadas!
    1 e 3 - Vidas sem Cristo, sem salvação!

    TODOS - O campo é o mundo!

    1 - Mundo de pecados, de contrastes...
    3 - entre o rico, abastado...
    4 - e o sertanejo!

    TODOS - O sertanejo!

    2 - Entre o homem da cidade...
    3 - e o índio da floresta!
    4 - Mundo vasto, imenso...
    2 - em área, população e degradação moral e social.
    3 - Mundo vasto, imenso...
    1 - de almas sem Cristo, sem salvação!

    TODOS - Um mundo para conquistar!

    4 - Alexandre, o grande conquistador chorou...
    2 - porque não havia mais terras para ele conquistar.
    4 - Nós temos muita terra para conquistar!

    TODOS - O campo é o mundo!

    1 - Campo de máquinas...
    2 - de injustiças...
    4 - de guerras, de mortes...
    3 - do rico, do sertanejo, do índio...

    TODOS - Campo para o evangelho!

    1 - Evangelho da paz, de alegria perene...
    3 - Evangelho de segurança, de certeza...
    1 - De justiça perfeita e completa...
    4 - de vida abundante!
    1 - Evangelho de amor, de boas-novas...
    2 - de perdão para o pecador!
    3 - Evangelho que salva, que transforma...
    4 - que redime, que dignifica o ser humano!
    1 - Que é a solução para os problemas!

    TODOS - O campo é o mundo!

    3 - O mundo precisa ouvir de Cristo!
    4 - Mas como ouvirão, se não há quem pregue?
    1 - Como pregarão se não forem enviados?
    3 - Como serão enviados, se não houver sustento?

    TODOS - Missões Mundiais!

    2 - Missões é o evangelho no campo que é o mundo!
    3 - Missões é obediência à ordem do divino Galileu:

    TODOS - “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.

    1 - Missões é orar pelas almas dos que a Cristo não conhecem!
    2 e 3 - Missões é sustentar aqueles que, deixando tudo, levam a mensagem de paz!

    TODOS - Missões é testemunhar!

    1 - Em toda a parte...
    4 - de todas as formas!
    1 - Obedeçamos!
    3 - Oremos!
    2 - Contribuamos!
    4 - Testemunhemos!

    TODOS - O campo é o mundo!

  5. #5
    Adi Macedo está desconectado Avatar de Adi Macedo
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Posts
    6

    Re: Missões - Teatros e jograis!

    ACEITA SENHOR, UM POUCO DE NÓS MESMOS!
    TODOS - ACEITA SENHOR, UM POUCO DE NÓS MESMOS.
    1.-.Daquilo que somos.
    2.-.Daquilo que temos.
    3.-.Daquilo que realizamos.
    4.-.De tudo que pretendemos
    TODOS - SIM, SENHOR, ACEITA UM POUCO DE NÓS MESMOS.
    3.-.Se alguma coisa houver em nós, Senhor,
    2 - alguma coisa que não te agrade,
    4 - que só nos dê pavor ou, seja só maldade,
    1 - vem tu, Senhor, arrancar de uma vez para sempre essa flecha do mal.
    TODOS - SE, PORVENTURA, SENHOR, ALGUMA COISA EM NÓS EXISTE,
    3.-.mais alegre do que triste,
    2 - onde perdure a influência do teu amor, queremos dizer-te, ó Deus:
    1 - Tudo isso é teu,
    4 - inteiramente teu, sem qualquer restrição,
    3 - teu integralmente
    TODOS - INCLUINDO O NOSSO CORAÇÃO.
    ACEITA SENHOR, UM POUCO DE NÓS MESMOS.
    dois.-.De inteligência com que nos dotaste.
    1.-.Dos talentos que nos deste.
    3 - Das oportunidades de cada dia.
    4 - Da nossa vida, na dor ou na alegria.
    1 - Do nosso tempo, que afinal é teu.
    3 - De tudo que chamamos “meu”.
    4 - Do nosso próprio dinheiro.
    2.-.E mais do que isso, Senhor, muito primeiro,
    TODOS - A ALMA REDIMIDA NO SANQUE DO CORDEIRO.
    1.-.Aceita, Senhor,
    2.-.nesta festa espiritual,
    2.-.nosso pretexto de estar ao teu lado, para fazer o bem e combater o mal.
    TODOS - ACEITA SENHOR,
    4.-.nesta hora de prazer,
    3 - a expressão do que há de melhor em todo o nosso ser.
    TODOS - ACEITA, SENHOR,
    2.-.no altar da consagração, nossa prece sincera,
    1 - para que nos dês o espírito de serviço e nos aumente a fé e a aceitação.
    3 - E o que temos Senhor,
    2 - e o que somos,
    3 - e todo o nosso ser, na sua totalidade.
    4 - E lutaremos contigo.
    2 - E viveremos por ti.
    3 - Vencendo o próprio tempo
    1 - Penetrando os umbrais da eternidade...
    TODOS - ACEITA SENHOR, UM POUCO DE NÓS MESMOS.
    EIS-ME AQUI, SENHOR, ENVIA-ME A MIM.
    ACEITA SENHOR, UM POUCO DE NÓS MESMOS.

  6. #6
    Adi Macedo está desconectado Avatar de Adi Macedo
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Posts
    6

    Re: Missões - Teatros e jograis!

    DISPONÍVEL PARA DEUS

    TODOS - PREPARA-TE
    1. - Aprende a sofrer.
    2. – aprende a servir.
    3. – a renunciar.
    4. – Para fazeres o melhor possível é preciso estar disponível quando teu Deus mandar.

    TODOS - PREPARA-TE

    1- Aprende tudo quanto de bom puderes,
    2- - enche tua alma de tal paz
    3- – e claridade
    4- - que mesmo distribuindo,
    1- sem peso
    2- e sem medida,
    3- ainda tanto fique em tua vida
    4- que te faça cantar na adversidade
    1 e 2 - Enche teu coração de fé
    3 e 4 - os obstáculos serão maiores que montanhas
    2- de pureza,
    4– tolerância
    3– e luz.
    1– Encontrarás flores no caminho que te espera, mas, quase sempre, para tornar suportável o peso de uma cruz.
    2- Quando a ordem chegar não digas: Não quero – ao Senhor de tua vida; não digas: - não posso.
    3– (Bem sabes que tudo é possível ao que crê).
    4– Não digas: - espera – a uma ordem de urgência.
    1– Não adianta a fuga;

    TODOS- TEU DEUS TUDO.

    1- Portanto, prepara-te.
    2– Aprende a sofrer,
    3– a renunciar,
    4- aprende a servir.

    TODOS – QUANDO TEU DEUS MANDAR, DEVES PARTIR, PREPARA-TE.

    1- A convocação pode chegar a qualquer tempo,
    2– para qualquer terra,
    3– e seja como for,
    4– só há uma resposta que teu Deus aceita:

    TODOS – ESTOU DISPONÍVEL, EIS-ME AQUI, SENHOR.

  7. #7
    Adi Macedo está desconectado Avatar de Adi Macedo
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Posts
    6

    Re: Missões - Teatros e jograis!

    JOGRAL - “TRABALHAR, TRABALHAR, TRABALHAR”.

    TODOS – PORTANTO MEUS AMADOS IRMÃOS, SEDE FIRMES E CONSTANTES NA OBRA DO SENHOR.

    1 – Eis o mandado do Senhor

    T – TRABALHAR, TRABALHAR, TRABALHAR.
    3 Muitos há que na jornada cristã têm suas forças enfraquecidas.
    2.Mas hoje Cristo está aqui, para nos dar uma nova visão da sua obra.
    4 e 1 – O tempo é chegado.
    2 – As guerras e rumores de guerras aumentam.
    3– A fome tem assolado milhares.
    1 – A ciência tem se multiplicado.
    3– O fim está chegando, portanto é urgente a necessidade de trabalharmos.
    2 – O Senhor não quer fracos
    4 – Mas corajosos
    3 - Destemidos
    1 – Ousados e valentes
    2 – Vindo o Senhor o que apresentaremos a Ele se não trabalharmos?
    3 - Nada
    4 – Nada

    T – E NADA

    1 – E será que Ele nos receberá de mãos vazias?
    2 e 3 – Não
    4 – Vemos bem claro na parábola dos 10 talentos
    1 – A um foi entregue cinco talentos
    2 – A outro dois.
    3 – E a outro 1 (um)
    4 – Vindo o Senhor daqueles servos, o que recebera cinco devolveu outros cinco
    2 – O que recebera dois devolveu outros dois.
    3 – Mas o que recebera um, devolveu apenas um.
    1 – O que este ouviu do seu senhor?
    4 – Mau e negligente servo
    2 – Se nós não lutarmos por Cristo, ouviremos também isso dele e seremos lançados fora de sua presença.
    3 – Disse Jesus: Eu sou a videira, e meu pai é o lavrador, toda vara que não dá fruto a tira, e limpa toda aquela que dá fruto.
    4 – A seara é grande, e poucos são os ceifeiros.
    2 – Deixemos de lado tudo o que nos impede de darmos frutos.
    3 – O comodismo.
    1 – O indiferentismo
    4 – A canseira
    2 – O sono
    4 – A timidez
    1 – E corramos
    2 – Lutemos

    TODOS – PROSSIGAMOS OLHANDO SEMPRE PARA CRISTO
    1. - Ele é a nossa força
    2. O nosso ajudador
    3. – o nosso mestre
    4. o nosso comandante

    TODOS – A NOSSA BANDEIRA
    1 – Trabalhando e trabalhando, o inimigo não terá domínio sobre nós, mas a glória do Senhor será a nossa vitória.
    3 – E tenhamos sempre a certeza.

    TODOS – NO SENHOR, O NOSSO TRABALHO NÃO SERÁ EM VÃO.

  8. #8
    LucimarOliveira está desconectado Avatar de LucimarOliveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Araruama - RJ
    Posts
    21

    Re: Missões - Teatros e jograis!

    UM jogral que eu achei sobre missões em um livro : JOGRAIS PARA MISSÕES

    PÉS FORMOSOS

    PERSONAGENS: 1º E 2º Proclamadores; 7 Comentaristas

    ( Os Proclamadores entram e postam – se num plano mais elevado no recinto.)

    1º PROCLAMADOR – Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas novas e que faz ouvir a paz!

    2º PROCLAMADOR – Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas novas e que faz ouvir a salvação!

    1º PROCLAMADOR – Pés formosos... os pés daqueles que em atenção ao “Ide”. Saem pelos caminhos e atalhos convidando a todos para o festim da salvação!

    2º PROCLAMADOR – Pés formosos... os pés daqueles que em nada consideram a vida preciosa para si próprios, contanto que completem a sua carreira e a missão que receberam do Senhor Jesus para testemunhar o Evangelho da graça de Deus!

    PROCLAMADORES – (Juntos) Pés que marcaram a história e se fizeram exemplo para a geração presente!
    (Entram os 7 Comentaristas e assumem lugar no centro do recinto.)

    COMENTARISTAS –(Juntos, dando um passo à frente) “Eis sobre os montes os pés do que anuncia boas novas, do que anuncia a paz”!

    1º COMENTARISTA – Pés formosos dos pastores de Belém que foram apressadamente ao encontro do Salvador prometido “e, vendo-o, divulgaram o que se lhes havia dito a respeito deste menino. Todos os que os ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores”(Lc 2. 17,18).
    2º COMENTARISTA – Pés formosos da mulher samaritana que tendo achado em Cristo a fonte de água viva, “deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens:Vinde comigo, e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Saíram, pois, da cidade e vieram ter com ele” (Jô 4. 28-30).

    3º COMENTARISTA – Pés formosos do ex-endemoninhado gadareno que tendo recebido do seu Libertador, Cristo Jesus, o encargo de anunciar aos seus todo o bem que recebera, “foi, e começou a proclamar em Decápolis tudo o que Jesus lhe fizera; e todos se admiravam” (Mc 5.20).

    4º COMENTARISTA – Pés formosos de Maria Madalena, aquela que teve o privilégio de ser a primeira a ver e a falar com o Salvador ressureto. “E, partindo ela, foi anunciá-lo aqueles que, tendo sido companheiros de Jesus, se achavam tristes e choravam”. Disse ela : “Vi o Senhor! E contava que ele lhe dissera estas coisas” (Mc 16.10 e Jô 20 .18).

    5º COMENTARISTA - Pés formosos do evangelista Filipe, que corria ao lado do carro do tesoureiro etíope,a fim de anunciar-lhe o Evangelho.Então o tesoureiro convidou Filipe a subir e a sentar-se junto a ele. E Filipe anunciou-lhe Jesus. E o tesoureiro foi seguindo o seu caminho cheio de júbilo, conforme está registrado em atos dos Apóstolos.

    6º COMENTARISTA - Pés formosos dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, que não sendo desobedientes à visão celestial, chegaram ao Brasil em 19 de novembro de 1911 para partilharem aos brasileiros a experiência pentecostal. A chama do Espírito logo foi acesa, dando origem às assembléias de Deus, hoje espalhadas pelo país inteiro e além-mar, graças aos pés formosos daqueles que deram continuidade à obra pentecostal.

    7º COMENTARISTA – Pés formosos de milhares de missionários que atenderam a chamada divina e partiram para terras estranhas e inóspitas, para serem porta-vozes das Boas Novas,notificando aos homens e mulheres que todos em toda parte se arrependam, ainda que isso lhes custasse perseguições,torturas e até a morte.

    (Os comentaristas cantam o hino 558, “Aquele que leva a Preciosa Semente”, do Hinário para o Culto Cristão, ou outro relacionado ao mesmo tema, saindo em seguida.)

    1º PROCLAMADOR – Pés formosos... Pés dos atalaias da paz que saem andando e chorando enquanto semeiam, mas voltarão com júbilo, trazendo os seus “feixes” , pois “os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão”!

    2º PROCLAMADOR – Pés que a cada dia vão mais longe, semeando a preciosa semente da Palavra de Deus, certos de que no tempo certo hão de aparecer os frutos do seu trabalho realizado à custa de muito suor e até sangue.

    1º PROCLAMADOR – Que outros pés se disponham a sair fora do arraial levando a mensagem da cruz, não somente em linguagem de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder!

    2º PROCLAMADOR – Avante, falange missionária! O mesmo Deus que vos chamou e enviou, !vos há de aperfeiçoar,firmar,fortificar e fundamentar”. É Ele quem vos diz:
    PROCLAMADORES – (Juntos) “Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim; pois descansarás, e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança”.

    ( Saem os Proclamadores.)
    -Extraído do livro jograis e Representações Evangélicas –José Viana dos Santos – CPAD -

  9. #9
    Andrea Vale está desconectado Avatar de Andrea Vale
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Posts
    4

    Re: Missões - Teatros e jograis!

    realizei na minha igreja uma apresentação no culto de missões e foi uma benção!

    personagens:
    um jovem
    um acompanhante
    um ladrão
    um médico

    o jovem e acompanhante estão andando quando derrepente um ladrão chega para assaltar, por um descuido ele acaba atirando no jovem que cai, o ladrão foge e o acompanhante em desespero procura ajuda sai e volta com um médico
    o médico por sua vez fica olhando para o jovem que agoniza e o acompanhante clama por socorro porém o médico pemanece em silêncio só olhando... até o coração do jovem parar de bater.

    então congela a imagem e alguém explica a cena
    o jovem representa - o mundo que clama por socorro, as almas que estão morrendo sem Jesus
    o acompanhante representa - Jesus que sempre esta em busca de socorro pelas almas perdidas
    o médico - representa a igreja inativa que não faz nada por missões, pelas almas

  10. #10
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Missões - Teatros e jograis!

    A MENINA INDIANA - Andréia M.Duarte.

    (Pode-se usar um fantoche ou uma criança caracterizada)

    -Oi sou uma menina indiana .Moro na índia com tantas outras crianças .Aprendi desde cedo que todos são uma divindade .
    Os animais as plantas , as partes do meu corpo ...
    Sabe muita vazes eu adorei o macaco e outros animais .Aliás tem um macaquinho que vive pulando na minha janela muito peralta
    Amo meu país , amo as cores , o cheiro do tempero...Sou uma garota de sorte .
    Mas as coisas mudaram para mim desde que conheci um menino que veio do Brasil .
    Ele mudou para perto da minha casa com seus pais .Descobri que eles eram missionários e que vieram falar de Jesus .
    O menino logo chamou minha atenção pois eu não o via adorando os deuses que eu adorava .Estava sempre feliz .
    Um dia ele me convidou para ir a casa dele onde teria um culto a Jesus .
    Pensei: Eu adora a tantas divindades , adorar mais uma não tem problema .
    Quando cheguei a casa dele já notei uma diferença pois não vi os incensos nem as velas e nenhuma imagem desse tal Jesus .
    Sentei-me do seu lado e não resistindo a tanta curiosidade perguntei: Onde está a imagem do seu Deus ? O menino deu um sorriso tranqüilo e respondeu : Eu não preciso de imagem para adorar ao meu Deus pois ele mora no meu coração .Pensei:Que Deus pequeno , cabe no coração de uma criança !
    À medida que o culto foi se realizando as pessoas se levantavam e louvavam a Deus .Uma pessoa disse:Louvo a Deus pois Ele é grande e poderoso .
    Eu não consegui ficar quieta e perguntei: Me expliquem : Se Deus é grande como ele pode morar dentro de um coração tão pequeno?
    Todos olharam para mim .Então a mãe do menino pegou na minha mão e disse ; Deus e grande , tão grande que não precisamos de nenhum outro Deus , pois Ele é poderoso , mas ele nos ama tanto que enviou Jesus seu filho para nos salvar .Jesus é o filho de Deus .Ele diz na Bíblia que e a palavra escrita que tudo que pedirmos no seu nome será feirão.
    Mas eu aprendi que devo adorar a natureza –Disse a ela .
    -A natureza foi criada por Deus , será que eu devo adorar o criador ou o que ele criou ?
    Pensei , e descobri que ela estava com a razão ...
    Sai dali adi mirada .No outro dia olhei para o macaquinho do meu quintal e pensei : Que macaquinho mais bonito que Deus criou ! Não vou adorar mais este macaquinho , mas vou adorar o seu criador .
    Hoje eu sou uma adoradora de Deus .Só a ele eu adoro .Mas existe na Índia milhares de crianças que são ensinadas a adorar a natureza
    Vamos ajudar em oração os meninos e meninas filhos dos missionários que estão na Índia ?

  11. #11
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Missões - Teatros e jograis!

    Jogral de Missões Infantil
    As crianças entram marchando e falam...
    Nós somos os missionários da ultima hora, despertados por Deus, ouvimos o clamor das almas e recebemos em nossos corações a chama missionária, e através desta cham unimos o Brasil para evangelizar o mundo.
    Trevas cobrem a terra, guerra, fome, terremoto, mare moto, (obs: tudo com gestos)
    1- (fala)
    Tudo isso tem deixado a humanidade em pânico.
    2- (fala)
    Os homens já não sabem o que fazer o descontrole é total.
    3- (fala)
    Não podemos ficar indiferentes a humanidade esta em desespero, milhares de almas perecem sem a salvação.
    4- (fala)
    São homens mulheres e crianças que caminham em passos largos em direção ao pricipicio fatal.
    5- (fala)
    Em meio esta alarmante situação Deus esta convocando valentes, guerreiros que aceitem o desafio de resgatar essas almas para salvação.
    TODOS:
    Quem irá a povos tribos e nações que nunca ouviram falar de Jesus. quem irá, quem irá?
    6- (fala)
    Eis me aqui senhor eu irei sei que sou apenas uma cça, mas quero contribuir para salvação de almas e trabalhar para Deus.
    aceite -me Senhor, aceite -me Senhor
    aceite -me
    7(fala)
    Deus não chama os capacitados mas capacita os escolhidos
    8- (fala)
    Se Deus escolheu vc para ser um gideão ninguém irá em seu lugar foi a vc que ele confiou este trabalho e acredita na sua capacidade.
    TODOS
    Você, Você, Você é a escolha de Deus para esta última hora.
    9- (fala)
    Prepare o seu coração hoje é dia de renovação espiritual para sua vida Deus marcou um encontro contigo neste lugar ouça a convocção divina
    TODOS:
    ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura
    10- (fala)
    Essa foi a tarefa que Cristo confiou a nós
    TODOS:
    Missões, Missões, Missões
    11- (fala)
    Missão é o resultado direto de uma grade compaixao de Deus pelas almas.
    12- (fala)
    Missão é uma proposta de Deus administrada pelo espirito Santo e realizada pela igreja.
    14- (fala)
    Fazer missões é doar -se completamente para salvação das almas
    15-Quem faz missões esta colhendo frutos para a eternidade
    16- (fala)
    Devemos fazer missões hoje por que estamos esperando Jesus voltar agora.
    TODOS: MISSÕES, MISSÕES

    Fonte: http://missionariosinfantil.blogspot.com/

  12. #12
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Jogral

    A CARREIRA MISSIONÁRIA DE JESUS CRISTO
    Crito foi missionário NACIONAL na casa de Lázaro.
    Foi missionário INTERNACIONAL, quando os gregos foram procurá-lo.
    Foi missionário URBANO, quando ensinou em Samaria.
    Foi missionário na ESCOLA DOMINICAL, ao abrir a Paravra de Deus e ensinar as Escrituras aos que estavam presentes.
    Foi missionário entre as CRIANÇAS, quando as pegou no colo e as abençoou.
    Foi missionário entre os POBRES, quando abriu os olhoss do cego que mendigava.
    Foi missionário entre os RICOS, quando abriu os olhos espirituais de Zaqueu.
    Na CRUZ, ele foi missionário entre os malfeitores.
    Seu último mandamento foi de Grande Comissão a todos nós:
    "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas"(Marcos 16.15)
    Tudo que temos a fazer é seguir o exemplo Dele.

    Fonte: http://missionariosinfantil.blogspot.com/

  13. #13
    Barbara Cabral está desconectado Avatar de Barbara Cabral
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Posts
    1

    Re: Missões - Teatros e jograis!

    QUERIDOS, EU ESTAVA PRECISANDO DE UMA PEÇA PARA CULTO DE MISSÕES E LI ESSA HISTÓRIA QUE ME COMOVEU, RESOLVI TRANSFORMA-LA EM UMA PEÇA TEATRAL,É UMA OPÇÃO PARA OS IRMÃOS,A PAZ DO SENHOR!

    Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos.
    Numa tarde de domingo, quando chegou a hora do pastor e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito.O menino se agasalhou e disse:
    -'Ok, papai, estou pronto.'
    ... continua, no arquivo anexo!

  14. #14
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Missões - Teatros e jograis!

    Jograis sobre Missões

    - Missionários da Última hora
    - A vida de um Missionário (jovens)
    - Anunciai entre as nações a sua glória
    - E como ouvirão, se não há quem pregue?
    - Eis que mandarei muitos pecadores, diz o Senhor!
    - Não te mandei Eu? Esforça-te e tem bom ânimo!
    - Senhor, pra quem iremos nós?
    - Porque não me envergnho do evangelho de Cristo!
    - Como podes estar tão quieto se o Senhor te deu uma ordem?
    - Atenta para o Ministério do Senhjor (jovens)

    Espero que gostem

  15. #15
    Zilmar está desconectado Avatar de Zilmar
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Posts
    1

    Jogral Revista Mundinho

    Tenho que fazer ainda hoje uma peça de missões , só que perderam minha revista com a peça.
    A peça tem pessoas caracterizadas com roupas de outros países e fala do que predomina em cada lugar.
    Mas eu preciso do jogral quem tiver me ajude.
    Essa peça está na Revista Mundinho.
    Quem tiver pode postar aqui, por favor!
    beijos obrigado.paz

  16. #16
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Missões - Teatros e jograis!

    Por Cristo Vou!

    T Cristo foi mais nos deixou um legado2 Ir onde o evangelho ainda não foi pregado3 Para tanto nos tem capacitado1 Com o Espírito Santo que nos foi dado

    T Ele sendo Deus se fez homem3 Para nos livrar do pecado que consome 1 Obediente e humildemente se entregou2 Para se cumprir o que dele se falou

    T Para falar da vontade e do amor do Pai1 Deixou sua cidade e família3 Sem olhar para traz seguiu em frente2 Foi em busca de gente para lhe falar de algo urgente

    T Hoje muito tempo depois chegou a nossa vez2 De agir como Jesus ensinou e mostrou1 Por Cristo vou até os confins da terra3 Seja saindo de onde estou com oração ou com oferta

    T Não posso ficar parado1 Vendo tanta gente sofrendo ao meu lado2 Sei que não será fácil3 Mais cumprirei o meu legado

    T Não negarei ao chamado 3 Que de Deus tenho escutado1 Seja para quem esta longe ou do meu lado2 Sei que o evangelho tem que ser pregado

    T Por cristo vou até os confins da terra1 Seja saindo de onde estou orando e/ou ofertando2 Continuarei com Cristo andando 3 E o seu eterno amor proclamando.

    T Que Deus nos abençoe.


    Fonte: http://afontedevida.blogspot.com/2010/0 ... risto.html

  17. #17
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Missões - Teatros e jograis!

    Por Cristo, vou aos confins da Terra!

    TODOS: Vamos proclamar Cristo!
    1 – Porque Ele é o único caminho!
    3 – Porque Ele é a salvação para todos!
    2 – Vamos já falar! Seu amor anunciar às nações!
    4 – Você esta disposto a renunciar tudo?
    TODOS: A hora é chegada! É hora de irmos!
    2 – Senhor, quero ser um vaso de bênçãos em suas mãos!
    1 – Eu também estou disposto a deixar o Senhor me mandar para onde Ele quiser!
    3 – E você, está disposto a levar Cristo até os confins da Terra?
    4 – Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.
    2 – Diz as Sagradas Escrituras.
    1 – Não há tempo a perder!
    TODOS: Os campos estão brancos para a ceifa!
    3 – Quem irá a mensagem ao mundo levar?
    4 – Deus quer ouvir a sua voz a dizer:
    TODOS: Por Cristo, vou até os confins da Terra!


    Fonte: http://afontedevida.blogspot.com/2010/0 ... ns-da.html

  18. #18
    Silvia Alegria está desconectado Avatar de Silvia Alegria
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Posts
    3

    Re: Missões - Teatros e jograis!

    MARAVILHOSOS!!!!!!!! estou emocionad.

  19. #19
    Josemeire está desconectado Avatar de Josemeire
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Natal RN
    Posts
    15
    Oiiiii amadas irmãs, estou enviando aqui uma apresentação que fizemos em nossa igreja, sobre missões foi um culto infantil, uma benção, fizemos apresentação de um jogral usamos todas as crianças do conjunto, 12 meninas falaram em duplas as frases e os demais a parte onde está escrito todos, e três professoras iniciaram ficou muito lindo e 4 crianças aceitaram a Jesus, espero que possa ajudar vocês!!!! fiquem com Deus.
    Jogral de Missões Infantil

    (meire)Trevas cobrem a terra, guerra, fome, terremoto, mare moto,
    Tudo isso tem deixado a humanidade em pânico.
    Os homens já não sabem o que fazer o descontrole é total.
    (lívia)Não podemos ficar indiferentes a humanidade esta em desespero, milhares de almas perecem sem a salvação.
    São homens mulheres e crianças que caminham em passos largos em direção ao pricipicio fatal.
    Em meio esta alarmante situação Deus esta convocando valentes, guerreiros que aceitem o desafio de resgatar essas almas para salvação.
    (as três)Você, Você, Você é a escolha de Deus para esta última hora.
    (edna)Prepare o seu coração hoje é dia de renovação espiritual para sua vida Deus marcou um encontro contigo neste lugar ouça a convocção divina
    todos-ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura
    Essa foi a tarefa que Cristo confiou a nós
    acorda, acorda igreja do senhor e hora de despertar e a palavra de Deus anunciar
    (Joselha e Luana)
    Deus tem lágrimas para você chorar,
    Orações para você fazer.

    (nathália e natielle)
    Deus tem almas para você colher;
    Deus precisa de você

    (thuanny e crislayne)
    Seja aquele que prega a paz.
    Seja aquele que a todos o bem faz.

    (Eduarda e Livia)
    Seja aquele que trabalha com amor.
    Seja aquele que acalma a dor.

    (Raquel e Sara)
    Seja aquele que protege a natureza.
    Seja aquele que em todos vê beleza.

    (Rebeca e Stefany)
    Seja aquele que ampara o irmão.
    Seja aquele que ajuda sem distinção.

    todos: A responsabilidade é minha, e sua é de todos nós
    Nós somos os missionários da ultima hora, despertados por Deus, soldados de Cristo, ouvimos o clamor das almas e recebemos em nossos corações a chama missionária,
    Devemos fazer missões hoje por que estamos esperando Jesus voltar agora, já,
    Então igreja do Senhor acorda, acorda, vamos o evangelho anuciar.

  20. #20
    Josemeire está desconectado Avatar de Josemeire
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Natal RN
    Posts
    15
    fizemos na igreja um dialogo com um fantoche e tia josy sobre evangelismo, as crianças adoraram, espero que possa ajudar alguém... um abraço.


    Dialogo entre um fantoche chamado Ester e tia josy

    Olaaaaaaaa crianças a paz do senhor!!! Hoje eu estou aqui para falar de algo muito sério, e preciso que vocês crianças prestem bem atenção, posso contar com vocês???
    Hoje eu quero falar sobre evangelização, todos já perceberam que nosso culto hoje foi sobre missões um tema muito importante para nós servos de Deus é a grande missão que o Senhor deixou para a sua igreja sem exeção, adultos, jovens e também crianças precisa falar do amor de Deus,
    Ester- olá josy a paz do Senhor!
    Olá Ester.... a paz do Senhor, que bom que você veio se alegrar conosco
    hoje é um dia muito especial para as crianças dessa igreja,você sabia?
    Ester- sim é um culto de gratidão a Deus não é mesmo?
    É sim, devemos agradecer a Deus por tudo que ele fez e faz por nós, não e mesmo crianças!!! Não é mesmo Ester?
    Ester- verdade josy e Senhor é nossa alegria. Mais josy hoje eu estou tão tristinha
    O que aconteceu minha amiga Ester? Criança que tem Jesus no coracão pode ficar triste?em crianças?
    Ester eu sei josy mais não estou triste com Jesus! Ele é minha alegria, estou triste com meus coleguinhas da escola. E comigo...
    O que foi notas baixas?
    Ester nada disso minhas notas estão ótimas,
    – então me conta o que aconteceu?
    Ester-é que hoje no intervalo fui falar de Jesus para minhas coleguinhas, estava tudo bem até que apareceu uma menina chamada coroline e ela disse que aquele papo não estava com nada era muito chato e começou a falar das novelas, de rebelde e a todas as outras crianças saíram para ouvi-la deixando eu só, fiquei muito triste, pois não consegui levar a palavra de Deus para minhas amiguinhas as crianças ainda não conhecem Jesus e não sei como ajudá-las.
    calma menina!!! É assim mesmo nós servos de Deus passamos por isso, na bíblia existem varias texto que nos relata da dificuldade de sermos verdadeiros cristãos mas sabemos que o Senhor nós livrará de todo mal ,lá em primeira João 4, versículo 4 diz assim: filhinhos sois de Deus e já os tendes vencidos, porque maior é o que estar em vós do que o que esta no mundo, lá em segundo Timóteo capitulo dois versículo três, diz sofre pois comigo as aflições como um bom soldado de Jesus Cristo, então minha amiga Ester como soldado de Jesus Cristo não se desespere, ore por cada uma dessas crianças e sempre que tiver oportunidade não deixe de falar de Jesus, faça a sua parte que Deus fará o milagre acontecer, posso te contar um testemunho?
    Ester-oh josy claro minha amiga querida, com essas palavras que me deste já estou feliz, conta sim o testemunho preciso sim me alimentar da palavra e buscar forças para continuar levando a palavra de Deus.
    e vocês crianças querem ouvir um testemunho? então ta, eu já lie um testemunha na internet bem parecido com o que você está passando, era tambem na escola.
    Vou te contar tudo mais antes quero te dizer uma coisa Jesus te ama muito e deu sua vida pelos nossos pecados, então aconteça o que acontecer não largue Jesus por nada desse mundo ta!
    Ester- não, de jeito nenhum largarei o meu Jesus, eu fui escolhida por Deus desde o ventre de minha mãe e nada nesse mundo me separará do amor de Deus...
    ufa !!! gloria a Deus agora estou mais aliviada, e que eu te vie tão tristinha que fiquei preocupada então deixa eu te contar,no testimunho uma menina contava sua história que na hora do intervalo a classe se dividia em grupinhos, ao todo era 3 grupos cada um com seu nome, ela não me sentia muito bem em nenhum dos grupos os assuntos não me agradava, então ela e uma amiga decidiram criar o próprio grupo colocamos o nome de soldados de cristo, mais ninguém quis entrar no grupo delas ficaram então ela e sua amiga Rute todos os intervalos se reuniam para ler, louvar e falar de Deus, a primeira semana se passou e ninguém apareceu mais elas sabiam que estavam agradando ao Senhor e isso bastava para elas , na segunda semana algumas crianças apareceram só que tinha uma menina que era a líder da classe ela se chama Ana e é também era filha da diretora, ela proibiu as outras de entrar em grupo das meninas, dizendo que elas não estavam na moda, que só falavam besteiras
    Ester- nossa josy, como as meninas ficaram triste em!!!
    triste, triste nada menina, elas tinham o mais importante Jesus e sua alegria, faziam a sua parte e o resto era com Deus de uma coisa tinham certeza, estavam fazendo a vontade do pai e se alegravam muito com aqueles encontros. Algum tempo depois Ana ficou muito doente,
    Ester-aquela menina que as perseguiam tanto, que não deixava ninguém entra no grupo?
    essa mesma, foi enternada as pressas, ficou em coma e os médicos falaram que ela estava correndo risco de vida, sua mãe estava muito aflita e quando souberam do que tinha acontecido as meninas decidiram fazer uma campanha de oração iniciamos no intervalo na escola, a noite em sua casa o Senhor falou com as meninas através de sonho mandando que elas fossem até o hospital, a principio elas não quiseram obedecer mais depois pensei, e decidiram vamos sim somos serva de Deus e onde Deus nos enviar iremos pois somos aqui na terra missionárias do Senhor e como bom soldado devemos obedecer e passamos no hospital antes de ir-mos a escola, ao chegar no hospital ela estava desacordada mais mesmo assim oraram na beira da cama e durante seis dias fizeram a mesma coisa e no sétimo dia para a surpresa das duas ao chegarem no hospital ela estava acordada, sentada na cama esperando as meninas com um lindo sorriso e algumas lagrimas e que rolaram do seu rosto ela disse: entre minhas amigas, me perdoe por todas as vezes que Perseguie vocês, mesmo desacordada ouvia todos os dias as orações que vocês faziam e quero muito agradecer a vocês e pedir que me apresente o seu amigo Jesus que também quero conhecê-lo e segui-lo, como foi grande nossa alegria, Ana aceitou a Jesus e oraram por ela.
    Ester-nossa minha amiga que testemunho bonito, então todo o trabalho não foi em vão o Senhor estava trabalhando com elas. Mesmo sem saber Deus atendeu suas orações..
    isso mesmo Ester elas faziam sua parte levamos a palavra e oramos por aqueles que não queriam ouvir mas é o Senhor que salva , então nunca mais quero te ver triste porque não querem ouvi-la falar de Jesus, faça sua parte, e deixa o resto com o Senhor ta minha amiga.
    Ester-tá agora aprendie a lição serei a diferença em minha escola e sempre que poder falarei do amor de Deus afinal somos soldados do Senhor e estamos aqui com uma missão levar a palavra de Deus, e eu vou fazer o que Deus manda em sua palavra...
    muito bem Ester estou muito feliz por você te entendido, mais ainda não terminei
    Ester-não e o que aconteceu depois?
    o agir de Deus foi ainda mais longe na segunda quando e4las retornaram a escola, tivemos uma grande surpresa, na hora do intervalo se juntaram de novo como sempre faziam as meninas, e derepente veio até elas Ana com uma chave de uma sala desocupada e disse vamos amigas apartir de hoje teremos nossos encontros nessa sala, e muitas crianças acompanhou e com o passar do tempo ganharam muitas almas para Jesus, foi muito grande a alegria das meninas pois Deus recompensou o seu trabalho, amor, oração e até hoje quando algum amiguinho não quer ouvir a palavra de Deus elas entram em oração por eles e o resto ..
    Ester- eu sei...eu sei o resto Deus faz, atravez do Espirito santo do Senhor, transformará os corações fechados...e salvará nossos amiguinhos..nossas famílias e só orar e acreditar..
    isso mesmo Ester, voçê aprendeu a lição, e vocês crianças aprenderam com o testemunho que contei? Lá em atos 16:31 diz (crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa), mais não devemos ficar só sentados esperando que aconteça e sim devemos, orar, falar de Jesus nas oportunidades,
    lembrando que cada uma de vocês foram escolhidos por Deus para serem missionários, levar a palavra de Deus por onde andar, seja a diferença, em casa, na escola e por onde passar, não tenha vergonha de falar do amor de Jesus, e se algum amiguinho não gostar da conversa e se afastar de você mão fique triste, ore por ele que o senhor resolverá, sejam bons soldados de Cristo e Ele te recompensará. Amém crianças...
    Ester que maravilha servimos esse Deus, o que acha de aproveitarmos a oportunidade e ...
    é mesmo temos que aproveitar todas as oportunidades de falar sobre Jesus, então se nesta noite tem alguma criança ou até mesmo adulto que ainda não conhece esse Deus maravilhoso que conhecemos e sentiu o desejo em seu coração de segui-lo peço que venha aqui a frente que nosso nós iremos orar por você, não tenha vergonha de levantar de sua cadeira e vim aqui a frente, lembre-se que Deus mandou o seu Filho Jesus para morrer pelos nossos pecados, e que Deus já te escolheu desde o ventre de tua mamãe, tu eis filho de Deus, não deixe passar essa oportunidade Jesus tem um lindo proposito, uma linda missão para você, fiquem com Deus
    Ester-a paz do senhor até a proxíma
    até a próxima, a paz do Senhor!!!! E lembre-se faça a sua parte que o senhor te recompensará... amém..


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •