Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: DVDs - Filmes

  1. #1

    DVDs - Filmes

    Olá Tias(os)!!!
    Achei esses vídeos na Rede Criança no site Monte Síão. Achei muito legal. Entrem lá e dêem uma olhadinha. É muito legal!!! Pode ser útil, além de atrativo.
    Arca de Noé
    http://www.montesiao.pro.br/video/noe.swf
    A história de Jonas
    http://www.montesiao.pro.br/video/jonas.swf
    A chegada do Salvador
    http://www.montesiao.pro.br/video/nasciment.swf
    O Único Caminho
    http://www.montesiao.pro.br/video/unico_caminho.swf


    › Veja Mais: DVDs - Filmes

  2. #2

    Dicas de Filmes e DVDs

    Queridos,
    Deixo aqui a dica do site
    http://cinegospel.wordpress.com/
    Lá vcs vão encontrar mtas dicas de DVDS que poderão ser usados em suas aulas na EBD e tb comentários sobre filmes que estão passando no cinema. Vale a pena dar uma espiada!
    --------------------------------------------------------------------
    Midinho, o pequeno missionário. É simplesmente maravilhoso!
    É da Graça Editorial. A coleção completa tem 12 DVDs com diversas histórias bíblicas, cada um tem 4 histórias. É um material excelente, conta as histórias bíblicas de uma forma simples, clara e atraente para as crianças, usando questões do dia-a-dia delas para aplicar os princípios bíblicos. Estou apaixonada!

    Eu tenho inúmeros DVDs de histórias bíblicas, e já assisti centenas deles, de todos os tipos, mas esse, sem dúvida alguma, é o melhor de todos que já vi! Era o que faltava para o ministério infantil.

    Comprei dois e meu filho não quer parar de ver, e agora ele quer ser igual ao Midinho. Está lendo sua própria Bíblia (Bíblia de verdade, sem figuras) e quer saber tudo da Bíblia, como o Midinho sabe.

    Fica aí a dica.
    bjinhos,
    Clau

  3. #3

    Re: Dicas de Filmes e DVDs

    Oi Clau gostei muito do site...
    principalmente da reportagem "Mensagem Subliminar", serve como esclarecimento para pais e professores.
    Vale a pena dar uma olhada...
    Rose

  4. #4
    LugarForte está desconectado Avatar de LugarForte
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    5

    Re: Dicas de Filmes e DVDs

    BÍBLIA PARA CRIANÇAS - OS DEZ MANDAMENTOS
    INFORMAÇÕES DO ARQUIVO

    INFORMAÇÕES DO FILME
    Ano de Lançamento: 2005
    Gênero: Animação
    Duração: 47 min
    Classificação etária: Livre

    Sinopse: Descubra os dez mandamentos nesse fantástico desenho musical.
    Músicas e letras compostas pelos ganhadores do Oscar Al Kasha e Joel Hirschhorn.
    O Reino da Luz ´[e um lugar muito especial onde coisas incríveis acontecem. O tempo pára. Crianças e bichinhos animados seguem a Luz do Amor pela maravilhosa estrada Arco-Íris, numa viagem musical em busca dos 10 hits da parada de sucesso... Os 10 Mandamentos. Através de suas adoráveis personalidades e singelas canções, o Reino da Luz procura ajudar crianças de todo o mundo ensinando valores como o amor, coragem, lealdade, perseverança e amizade.

  5. #5
    Tais Andrade está desconectado Avatar de Tais Andrade
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    1

    Re: Dicas de Filmes e DVDs

    Um filme que nao é cristão mas dá pra tirar muitas liçoes bíblicas é o Kung Fu Panda.
    Temos encontros semanais com os pré-adolescentes e fizemos uma série de mensagens com as liçoes que tiramos do filme, mas antes assistimos o filme com eles.
    Trabalhamos a história de Davi, em sua maioria. Fizemos um comparativo, entre Davi e o Po (o urso)
    - Quando Davi foi ungido rei (pois ninguem acreditava nele na familia) - o homem vê a aparência mas Deus vê o coração
    - Devemos ser humildes e fazer aquilo que está em nossas mãos, e no tempo oportuno, Deus nos exaltará
    - Não subestime os planos de Deus para você.
    A importância de aprender com alguém (discipulado) - este usamos no dia da festa e saimos da história de Davi um pouco.

    Encerramos com um acampadentro denominado "noite da china" em que decoramos a igreja, colocamos faixas coloridas na testa deles, fizemos gincanas e o lanche foi macarrão, pois tem tudo a ver com o filme. A medida que eu for aprendendo a mexer aqui, posto fotos e as mensagens que utilizamos.

    Aproveito pra elogiar muito o site, gostaria de contribuir mais, mas ainda estou aprendendo.

  6. #6
    Fabricia Leal está desconectado Avatar de Fabricia Leal
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Posts
    4

    Re: Dica de Filmes

    Olá, sou grata a Deus por ter encontrado este site, começei na minha igreja no ministerio de Juniores, neste ano, e como eu nao tinha experiencia, procurei na internet, e achei o Escola Dominical, tudo que fiz com meus juniores, tirei daqui, agora vamos fazer um acampadentro...
    Quem puder me dar uma dica de filme, para que eu possa passar para eles, eles tem idade de 07 a 11 anos..

    Desde já, muito obrigada!!

  7. #7
    Gleicivania está desconectado Avatar de Gleicivania
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    EUA
    Posts
    5

    Re: Dicas de Filmes e DVDs

    Graca e Paz amados,
    Nao sei se ja foi sugerido, mas gostaria de sugerir os DVDs baseado nas obras do autor Max Lucado, sao historias maravilhosas que trazem licoes valiosas com objetivo de instruir criancas e jovens acerca dos ensinamentos e principios cristaos. Dentre as obras deste autor estao:
    Voce e especial - nos ensina acerca do amor de Deus o quanto somos especial para Ele.
    Se eu tivesse um nariz verde - aprendemos sobre importância de nossa identidade e vocação e fomos criados tal como somos, único, com um propósito.
    Hermie e amigos - Webster a aranha medrosa - nos ensina acerca da confianca em Deus e que não há o que temer quando Deus está com a gente.
    Hermie e amigos -Buzby, o Zangão malcriado - ensinará que Deus criou regras para que todos fiquem em segurança.
    Voce e Meu - Nos ensina que o mais importante no e o que voce tem e sim o que voce e.

    Existem varias obras deste autor para o publico infantil, essas sao alguns exemplos, mas todas elas nos trazem preciosos ensinamentos que podem e devem ser passados para nossas criancas.

    Deus abencoe a todos!!!

  8. #8
    Angel Bravo está desconectado Avatar de Angel Bravo
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Posts
    1

    Re: Dicas de Filmes e DVDs

    O filme MÃOS HABILIDOSAS É BASEADO NA HISTÓRIA REAL DO NEUROCIRURGIÃO BEN CARSON. É MUITO LEGAL PARA APRESENTAR ESCOLHAS DECISOS AMIZADES!
    Próprio para Adolescentes e Juvenis.


  9. #9

    Crianças são como estrelas

    Não sei se esse filme já tem no portal, mas eu só conheci agora, antes nunca tinha assistido.
    Eu amei muito bom.
    Leia a resenha aqui:
    http://fabimenassi.wordpress.com/200...ld-is-special/
    taare-zameen-par-cd.jpg

  10. #10
    Katia0261 está desconectado Avatar de Katia0261
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    97

    [O Peregrino A História de John Bunyan
    Para Juniores e Adolescentes.

  11. #11
    eveline_vidal está desconectado Avatar de eveline_vidal
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Posts
    4
    Conheça o canal Bibliajando.
    A cada semana será lançado uma nova história, com uma nova canção.
    A dessa semana é: O ex-ceguinho - O Cego de Nascença - Tanque de Siloé.
    Divulgue, curta e se inscreva no nosso canal.

    http://bibliajando.blogspot.com.br/




  12. #12
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Oi, Eveline!
    Muito bonitinho esse canal! Obrigada por divulgar!!


    Citação Postado originalmente por eveline_vidal Ver Post
    Conheça o canal Bibliajando.
    A cada semana será lançado uma nova história, com uma nova canção.
    A dessa semana é: O ex-ceguinho - O Cego de Nascença - Tanque de Siloé.
    Divulgue, curta e se inscreva no nosso canal.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  13. #13
    eveline_vidal está desconectado Avatar de eveline_vidal
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Posts
    4
    Muito Obrigada SandraMac, a ideia é lançarmos um a cada semana. ;-)

  14. #14
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: DVDs - Filmes

    Juniores, Pré-Adolescentes e Adolescentes

    1DVDs.jpg
    Compre aqui:
    ==>
    http://www.gospelgoods.com.br/produt...s-da-Fe-3-DVDs

    São 3 DVDs que irão edificar a vida do seu filho, e ensiná-lo sobre verdadeiros valores e caráter cristão.
    Essa série tem como objetivo mostrar heróis reais na história cristã, com foco em crianças de 7 a 12 anos.

    Este kit possui três produtos:

    - DVD A História de Eric Liddell
    Eric Liddell é o personagem do filme "Carruagens de Fogo".
    Um desenho animado para a garotada (34 minutos) e um documentário (54 minutos) para toda a família.

    - DVD A História de Jim Elliot
    Jim Elliot passou a juventude preparando-se para compartilhar o evangelho com aqueles que nunca tinham tido contato com a civilização.
    Mas nada poderia prepará-lo para os perigos e desafios que enfrentaria nas selvas do Equador.
    A isolada tribo dos Aucas era desconfiada e hostil a qualquer pessoa de fora, mesmo aos que se mostrassem amigáveis. Será que Jim e seus amigos missionários poderão quebrar essas barreiras de hostilidade e levar a Palavra e Deus a esses selvagens dispostos a matar qualquer estranho? O DVD possui 34 minutos (desenho animado) + 49 minutos (documentário)

    - DVD A História de John Bunyan
    John Bunyan é o autor do livro mais lido do mundo depois da Biblia, O Peregrino.
    O DVD conta com o desenho animado e mais um documentário de 40 minutos.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  15. #15
    Jussara Macena está desconectado Avatar de Jussara Macena
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    5

    Re: Crianças são como estrelas

    Citação Postado originalmente por Marcleide Rosal Ver Post
    Não sei se esse filme já tem no portal, mas eu só conheci agora, antes nunca tinha assistido.
    Eu amei muito bom.
    Leia a resenha aqui:
    http://fabimenassi.wordpress.com/200...ld-is-special/
    taare-zameen-par-cd.jpg
    esse filme é lindo chorei muito ao assistir


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •